Evento esportivo infantil em SP teve quase 10 mil

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV – Família em Movimento, evento esportivo da BB Seguros para crianças de 3 a 12 anos que foi realizado no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP. Cerca de 3.000 crianças participaram do evento, cujo foco é a integração familiar em torno do esporte. No total, com a participação das famílias, quase 10 mil pessoas estiveram presentes!

No MOV, as crianças puderam participar de forma lúdica e com o acompanhamento de instrutores de até quatro atividades: corridinha, bike, corridinha de obstáculos e skate. Funcionou assim: na hora da inscrição, foi possível escolher a participação em duas ou em quatro atividades.

As baterias foram divididas por faixa etária para que todos pudessem participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. Além disso, o cronograma do evento foi montado de forma que todos os pequenos pudessem participar de todas as atividades. Assim, ninguém ficou de fora da diversão!

“Com o MOV, nós queremos incentivar a prática da atividade física desde cedo e mostrar que qualidade de vida e diversão andam juntas. É motivo de orgulho para a BB Seguros apoiar um evento que estimula o cuidado com a saúde, fala de proteção e promove diversão para toda a família,” comentou Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

 

Sábado especial para a família!

Na sua terceira edição, o MOV ajudou mais uma vez a conscientizar sobre os perigos do sedentarismo, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis é muito mais fácil em família, aliando muita energia, animação e diversão!

Além disso, a prova ofereceu, de modo gratuito, o acesso a um espaço de jogos e brincadeiras por parte das crianças para garantir ainda mais diversão aos pequenos! Para os pais, houve exposições e apresentações sobre a importância da atividade física, conscientizando sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano.

O MOV – Família em Movimento terá mais duas etapas em 2022. No dia 20 de agosto o evento esportivo para crianças chega a Brasília. Já no dia 10 de setembro é a vez de Salvador receber a prova. Para mais informações acesse: www.todosmov.com.br.

 

Modalidades

Corrida infantil: é disputada em percurso de 50m a 400m de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de obstáculos: tem percursos de até 10 obstáculos com quantidades e níveis de dificuldade diferentes de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de bike: conta com percursos e distâncias diferentes de acordo com a idade. As baterias serão disputadas em bikes cedidas pela organização e serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Clínica de skate: serão ministradas clínicas de 30 minutos com aproximadamente 20 crianças por período. As clínicas serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.