Fãs do recém lançado Saucony Kinvara irão descobrir sua 12ª versão

A 12ª versão é uma fantástica volta ao lar para Kinvara. Depois que o 11 se tornou mais rígido e pesado – tivemos vibrações bastante fortes de “treinamento diário” de sua língua super peluda e parte superior grossa – o 12 empurra o Kinvara de volta para suas raízes de corrida. É um toque mais leve e muito mais flexível, como os modelos novatos do sapato, com um lockdown mais confortável no meio do pé e uma nova mistura de espuma Pwrrun. A Saucony ajustou a mistura de espuma de EVA e polímeros para melhorar o retorno de energia e, embora não tenha a força da série Endorfina , é mais firme e ágil.

Uma fina camada de Pwrrun + baseado em TPU mais macio fica em cima para manter o calçado confortável como um treinador diário – longas corridas incluídas. “Em suma, o amortecimento versátil é o que torna o Kinvara a minha escolha. É leve, ágil e pode suportar uma tonelada de quilômetros ”, disse um testador. “Quer eu esteja fazendo curtas ou longas, saindo para uma corrida tranquila ou para speedwork e subidas, este sapato é um jogo.” Apenas não olhe muito para a sola de espuma exposta – ela é suficientemente aderente para correr em estradas secas, mas mostra prontamente sujeira e desgaste cosmético depois de alguns quilômetros.

Criado para o Speed ​​Day e muito mais

Correndo o risco de compartilhar o equivalente da história da origem de um corredor antes de uma receita online, prometo mantê-la rápida. Comecei a correr no Kinvara 4quando meu treinador da faculdade disse que precisávamos de sapatos separados para speedwork e tempos. Comprei o Kinvara porque era a opção mais barata na loja de corrida do campus, mas acabei pegando os tênis para corridas diárias e até longas. Os Kinvaras ficavam de pé praticamente sempre que eu, um intermediário, queria acompanhar o ritmo das mulheres mais rápidas do time. Esse é o apelo semelhante que vem com o Kinvara 12. Quase todos os corredores irão concordar com a sensação rápida do Kinvara em dias de velocidade e, com base na quantidade de amortecimento que você preferir, você pode simplesmente enganchar no tênis para distâncias mais longas. Um testador muito leve e eficiente que registra cerca de 40 quilômetros por semana gostou dele para esforços diários fáceis e longas corridas.Outro descobriu que o amortecimento não era muito macio o suficiente – especialmente ao colocar mais de 50 milhas por semana – e delegou-o a intervalos de rastreamento.

“Pessoalmente, preciso de muito amortecimento e apoio para evitar as dores incômodas que sinto em 45 anos de corrida. O Kinvara é decente, já que o amortecimento permanece responsivo para execuções mais longas, mas simplesmente não é o suficiente para mim. Descobri que o Hoka Clifton funciona melhor para minhas necessidades atuais ”, disse um testador. Para corridas de fim de semana, eu concordaria, já que também aprecio um pouco mais de amortecimento atualmente e uma queda um pouco maior. Freqüentemente, passar muito tempo em um deslocamento de 4 mm (quando estou acostumado a treinar em 8 mm) transfere mais esforço para minhas panturrilhas e Aquiles.

Fresh Mono Mesh e um ajuste mais fino

O 12 deve muito de sua economia de peso ao barbear Saucony para amortecimento extra da língua e gola do tornozelo. Nem eu nem nossos testadores perdemos; o acolchoamento que resta é apenas o suficiente para o conforto e nas áreas certas para proteção. A nova língua perfurada é fina, mas não flexível, com almofada em formato de camurça que alivia a pressão do laço, e o reforço interno confortável envolve todo o pé, mantendo você travado no lugar. Além disso, a cintura do sapato (bem ao redor do meio do pé) é um toque mais estreito do que a do Kinvara 11. Alguns testadores acharam que isso suportava melhor o arco, mas aqueles com pés ou joanetes mais largos descobriram que a construção cônica geral tornou-se mais restritiva para distâncias maiores quando seus pés incharam.

MATÉRIA DA RUNNER’S WORLD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *