Fiz um título grande para ver se tem mais acesso

Há uma grande vantagem em ter escrito posts diários, de segunda a sexta, desde setembro. Ontem, consultando uns posts que fiz sobre correr de madrugada, encontrei em um texto que estava acordando às 4h30. Foi aí que entendi por que nesta semana estava geralmente começando o treino mais tarde do que no ano passado.

Como estava correndo menos de 40 minutos, coloquei o despertador para tocar às 4h50. Tinha alguns minutinhos a mais para dormir e sempre dava tempo. Só que nesta semana, correndo mais de 40 minutos, vi que não ia dar certo. Treinos começando depois das 5h20 ligaram o sinal de alerta. Não ficava atrasado, mas o tempo era mais exíguo.

Fazendo uns testes, na quinta mesmo já tinha ajustado o alarme para 4h40, mas ainda não estava bom. Com a leitura e descoberta de ontem, ajustei o despertador e acordei hoje às 4h30. Aí, foi tudo perfeito. Fiz a minha rotina de levantar e fazer as coisas sem pressa. Acorda, enrola um pouco, levanta, vai ao banheiro, faz o número 2 enquanto lê a internet e vai correr.

Acordar cedo já não é fácil. Ter que fazer tudo meio apressado não funciona comigo. Se vejo que posso me atrasar, prefiro encurtar o treino do que acelerar as coisas que faço meio dormindo. Hoje terminei o treino antes das 6h. Foram 45 minutos em ritmo constante, acelerando nos últimos 500 metros. O ritmo ficou em 5 min/km e percebi que vai ser sofrido correr rápido de novo.

Estava pensando em me dar folga hoje, mas como domingo devo na Corrida Pedra Branca para assistir e fazer uns vídeos, não vou conseguir correr. Para não ficar sexta e domingo sem correr, decidi fazer o treino hoje, farei o longo amanhã e domingo vai ser o dia de descanso. O legal desta semana é que consegui correr de segunda a sexta, sempre bem cedo.

Sobre hoje. Comecei o treino às 5h12. Se fizer mais alguns ajustes, ainda posso começar uns minutinhos mais cedo. Os planos para os próximos meses são rodagens de no mínimo 50 minutos. Pelo que venho percebendo, os treinos tem que terminar no máximo dos máximos às 6h15 para não comprometer meu horário no trabalho. Parece que vai dar certo.

Ah, sim. O título não tem nada a ver com o texto. 😀

2 thoughts on “Fiz um título grande para ver se tem mais acesso

  1. Me ensina a gostar de correr logo depois de acordar? Era tudo o que eu precisava pra voltar à minha rotina…please…conta.. qual a mágica? Eu só consigo correr bem perto do meio-dia!
    Estou adorando seu blog!

    1. Antes de tudo, obrigado. 😀

      Sobre ensinar, complicou. Primeiro tem que gostar de correr de manhã hehe. É o horário que mais gosto. Para mim, a corrida tem que ser depois de acordar e antes de todo o dia. Atualmente, estou correndo bem cedo por causa do horário do trabalho. Se fosse possível, começaria mais tarde. Se não posso logo cedo, perto do meio-dia é minha segunda opção, mas no verão é inviável.

      A minha sugestão é fazer assim: coloca o despertador para tocar longe da cama. Quando ele tocar, nem pensa (não pode pensar!). Levanta, arruma as coisas e vai correr. Gostar é outra história, mas a sensação de já ter corrido logo cedo e ter o dia livre, de ver o dia nascer, meio que compensa.

      Ah, claro, tem que dormir cedo para ter as horas de sono que você precisa. Se eu durmo menos de 5 horas, fico podre no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.