PFC

Foco Radical amplia tecnologia de tagueamento facial para venda de vídeos de esportes

Quem não gostaria de publicar nas redes sociais aquele lindo gol no jogo de futebol entre amigos? Ou, se for um corredor amador, mostrar o vídeo com um sprint em um treinamento da semana?  Essas e outras cenas ficarão mais comuns no seu feed a partir da ampliação de uma tecnologia criada pela Foco Radical. A plataforma de fotografia esportiva, que desponta como a maior do segmento no Brasil, aumentou a oferta de vídeos.

Há poucos meses, a Foco Radical passou a oferecer também vídeos aos atletas que participavam de algumas corridas de rua pelo Brasil. No entanto, a partir de agora a oferta será ainda maior com a ampliação da tecnologia de tagueamento facial. O reconhecimento facial foi uma inovação da empresa para que os participantes de eventos esportivos pudessem encontrar suas fotos, poucas horas depois de competirem. A partir deste momento, servirá também para vídeos, que terão uma oferta ainda maior e com mais opções.

Somos a única plataforma no mundo que usa tagueamento facial para venda de vídeos. Os primeiros testes já foram feitos, com sucesso, e as primeiras imagens começaram a ser disponibilizadas em nossa plataforma. Tivemos excelentes resultados com treinamentos de corrida e também outras modalidades esportivas, como jogos de competições de futsal”, explica Christian Mendes, CEO da Foco Radical.

Sediada em Florianópolis (SC), a empresa fundada por Christian Mendes, em novembro de 2005, marcou presença em todos os cantos do Brasil em 2023. Foram 117 milhões de fotos de mais de 8 mil eventos no último ano. A cobertura foi desde corridas de rua tradicionais do calendário brasileiro, como a Maratona Internacional de Porto Alegre, até a última etapa do Campeonato Acreano de Motocross.

Além disso, a tecnologia de reconhecimento facial foi além da Foco Radical e virou um novo negócio. A plataforma Fotos By serve aos profissionais e aspirantes da fotografia para a comercialização de suas mais diversas produções, desde eventos escolares privados até de pessoas em passeios por praças ou cartões postais de uma cidade. Em ambas, e agora também nos vídeos, o reconhecimento facial é o principal meio de uma pessoa encontrar suas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *