Girl Power: Rio de Janeiro contou 5 mil corredoras em Copacabana

A quarta etapa do ano da Girl Power Run, corrida feminina que já passou por São Paulo, Osasco e Vitória, chegou ao Rio de Janeiro no último domingo, 3 de julho. Com arena em Copacabana (Av. Atlântica, s/nº – Posto 2, em frente a Praça do Lido), a prova teve largada às 7h e contou com dois percursos: 5 km e 10 km.

Na Girl Power Run, temas centrais do universo feminino ganham espaço. A prova oferece às mulheres um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O evento abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.

Além disso, o circuito de corrida de rua para o público feminino Girl Power Run, que contou com 5.000 corredoras no Rio de Janeiro, é um projeto que pretende divulgar informações sobre temas centrais femininos, como: cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos, ao câncer de mama, além de debater a relação do esporte com tudo que envolve a saúde das mulheres.

Na arena do evento as corredoras receberam atenção especial com a beleza, tendo à disposição um estande oferecendo penteados e massagem. Houve, também, premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5 km e 10 km), que foram contempladas com um troféu após a conclusão da corrida.

Para mais informações acesse: www.girlpowerseries.com.br.

Vencedoras

Confira as vencedoras dos percursos de 5 km e de 10 km da Girl Power no Rio de Janeiro no último domingo!

5 km

  1. Aparecida dos Anjos Andrade – 21’59
  2. CAROLINA MEDEIROS – 22’17
  3. Luciana de Oliveira – 22’43

10 km

  1. Patrícia Aparecida Henriques Sanches – 42’43
  2. JULIANA BARROS DOS SANTOS – 45’39
  3. TATIANA APARECIDA ROSA DOS SANTOS – 46’18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.