PFC

Golden Four ASICS Brasília – 08/11/2015

Golden Four ASICS Brasília
08/11/2015
Brasília – DF – Brasil
21 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 120,00

Retirada do kit
A expo aconteceu no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil ) das 8 às 18 horas. Local amplo e com vários estandes de marcas. Houve algumas palestras. Também havia dicas de percurso, customização de camisetas, massagem, lanche, fotos impressas na hora, pista de velocidade, loja da ASICS e o teste de pisada no Foot ID ASICS. Chegamos à tarde e não havia mais lanche. Ficamos só com o vale-lanche.

Kit
Kit padrão e de alta qualidade da Golden Four. Tinha uma camiseta da ASICS de poliamida branca, referente à etapa de Brasília, uma viseira, sacola, um vale lanche e o número de peito, que já vinha com o chip na parte de trás.

Largada
A largada aconteceu na Praça do Buriti e foi dividida em ondas. Começou às 6h45, com a categoria PNE. Em seguida, às 6h50, a elite feminina largou. Posteriormente, às 7h, aconteceu a largada da onda 1, com a elite masculina e geral dos pelotões A, B e C. Dez minutos mais tarde, às 7h10, largou a onda 2, com os pelotões D, E e F. Além disso, os corredores tinham baias separadas de acordo com o seu pelotão. Cada pelotão tinha um número com cor de fundo diferente. A entrada era controlada. Pelo que observamos, a maioria das pessoas estava na sua baia. As ruas largas de Brasília permitiram que os corredores tivessem um pouco mais de espaço após a largada.

Percurso
Tudo começava na Praça do Buriti. Dali, pegava uma reta que passava pela Torre de TV até chegar no Eixão. Ali, os corredores viravam à direita e percorriam cerca de 5 km. Logo no começo, havia uma leve subida. Depois, descia. Nada muito íngreme, mas constante. O retorno, por outro lado, tinha a subida constante, que quebra um pouco o ritmo. Depois, os atletas passavam pela Esplanada dos Ministérios, pelo Congresso Nacional e pelo Supremo Tribunal Federal. Dali, os corredores seguiam até o pórtico de chegada na Concha Acústica.

Hidratação
Postos de hidratação em enorme quantidade. A cada três quilômetros, água e isotônico em saquinhos. Além disso, estavam bem espaçados. Caso o corredor não conseguisse pegar em uma mesa, havia outras disponíveis mais à frente. Ainda tinha distribuição de gel depois do km 14.

Distância
Distância correta.

Pós-prova
Depois de cruzar a linha de chegada, os corredores tinham água à disposição e mais à frente retiravam sua medalha, ganhavam um isotônico, caminhavam mais um pouco e pegavam o lanche e uma toalha da prova, para então saírem na arena do evento.

Medalha
Medalha grande. Bem bonita. A arte da medalha remete à cidade de Brasília. Na parte de trás, consta ainda a data e a cidade da prova, com um espaço para quem quiser gravar o nome e o tempo.

Comentários finais
O Circuito da Golden Four ASICS chegou ao seu quinto ano e se consolidou como um dos melhores do Brasil. As meias maratonas da Golden Four facilmente estão entre as melhores do país. Todo o antes, o durante e o depois envolvem o corredor com a prova. A expo dura um dia inteiro e conta com palestras e eventos paralelos. O percurso, a organização da prova, a hidratação, tudo colabora para que o corredor tenha uma ótima experiência correndo uma meia maratona. O chip no número é uma ideia muito boa, que facilita muito para os corredores. Evita aquela chatice de ficar amarrando chip no tênis. As fotos disponibilizadas nas redes sociais e no site da prova gratuitamente durante e após a corrida é outro ponto a se destacar.

As fotos postadas no Instagram utilizando a hashtag #goldenfourasics eram impressas e ficavam à disposição dos corredores em um painel na expo. Falando em painel, havia também um com o nome dos inscritos na prova logo na entrada. Outro painel enorme foi separado para os corredores assinarem e deixarem suas mensagens. Ainda tem o fato de premiar o top 100 masculino e o top 20 feminino com medalhas douradas. Se você procura uma ótima meia maratona, uma boa prova, um evento organizado, todas as etapas da Golden Four são uma ótima escolha. Agora fica a expectativa para o calendário de 2016 da Golden Four ASICS.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *