PFC

Golden Four ASICS São Paulo – 02/08/2015

Golden Four ASICS São Paulo
02/08/2015
São Paulo – SP – Brasil
21 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 120,00

Retirada do kit
A expo cconteceu no WTC (World Trade Center), em São Paulo, das 8 às 18 horas. Local amplo e com vários estandes de marcas. Houve algumas palestras, inclusive uma com o Drauzio Varella. Também havia dicas de percurso, customização de camisetas, massagem, lanche, fotos impressas na hora, pista de velocidade, loja da ASICS e o teste de pisada no Foot ID ASICS. Ficamos 5 horas lá e foi bem proveitoso.

Kit
Não era aquele kit recheado de coisas, mas o que veio era de ótima qualidade. Contava com uma camiseta da ASICS de poliamida referente à etapa São Paulo, uma viseira, sacola, uma amostra grátis de Dorflex em forma de adesivo flexível, um vale lanche e o número de peito, que já vinha com o chip nele, na parte de trás.

Largada
A largada aconteceu em frente ao Jockey Club de São Paulo e foi dividida da seguinte maneira: às 6h45 saiu a categoria PNE. Em seguida, às 6h50, a elite feminina e depois mais duas ondas. A onda 1, com a elite masculina e geral dos pelotões A, B e C, largou às 7h. Dez minutos mais tarde, às 7h10, largou a onda 2, com os pelotões D, E e F. Além disso, os corredores tinham baias separadas de acordo com o seu pelotão. Cada pelotão tinha um número com cor de fundo diferente. Vimos um ou outro caso de corredores no lugar errado, mas no geral, onde estávamos, o pessoal respeitou as indicações. Como havia mais de 5 mil pessoas, só a partir do 3º km é que foi possível correr com mais espaço.

Percurso
Percurso que passa pelo Parque do Povo, USP e Jockey Club de São Paulo. Predominantemente plano, com apenas quatro subidas que não eram pesadas. Ida e volta na Ponte Cidade Universitária e ida e volta no túnel logo do começo da prova. Muito bom para fazer tempos rápidos. Mesmo as curvas e retornos não atrapalham tanto.

Hidratação
Postos de hidratação em enorme quantidade. A cada três quilômetros, água e isotônico em saquinhos. Além disso, estavam bem espaçados. Caso o corredor não conseguisse pegar em uma mesa, havia outras disponíveis. Para completar a fartura, tinha distribuição de gel no km 12.

Distância
Distância correta.

Pós-prova
Depois de cruzar a linha de chegada, tinham água à disposição e mais à frente retiravam sua medalha, ganhavam um isotônico em saquinho, caminhavam mais um pouco, pegavam o lanche e uma toalha da prova.

Medalha
Medalha grande. Uma das maiores que recebemos este ano. A arte da medalha remete à cidade de São Paulo. Na parte de trás, consta ainda a data e a cidade da prova, com um espaço para o corredores que quiser gravar o tempo.

Concluintes
Total: 5.318
21 km: 3.813 homens (72%) – 1.505 mulheres (28%)

Comentários finais
O Circuito da Golden Four ASICS chegou ao seu quinto ano e se consolidou como um dos melhores do Brasil. As meias maratonas da Golden Four facilmente estão entre as melhores do país. Todo o antes, o durante e o depois envolvem o corredor com a prova. A expo tem 10 horas de duração e conta com palestras e eventos paralelos. Prende a atenção do corredor por algumas horas. O percurso plano, a organização da prova, a hidratação, tudo colabora para que o corredor faça sua melhor meia maratona. O chip no número é uma ideia muito boa. Evita aquela chatice de ficar amarrando chip no tênis. As fotos disponibilizadas nas redes sociais durante e após a corrida é outra ótima ideia.

As fotos postadas no Instagram utilizando a hashtag do evento eram impressas e ficavam à disposição dos corredores. Tinham também um painel com o nome dos inscritos na entrada da expo. Outro painel enorme foi separado para os corredores assinarem e deixarem suas mensagens. Ainda tem o fato de premiar o top 100 masculino e o top 20 feminino com medalhas douradas. Fato este que teve algumas irregularidades por parte de corredores trapaceiros e gerou uma nota oficial da ASICS e da Iguana Sports. Se você procura uma ótima meia maratona, uma boa prova, um evento organizado, com praticamente tudo que um corredor procura, a Golden Four é uma ótima escolha.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *