Grandes ações online e presenciais marcam o ano da Milk

Aos poucos, a vida vai retomando seu ritmo. Mas 2021 foi um ano em que, mais do que nunca, foi preciso dançar conforme a música nas áreas da comunicação e do marketing – e ainda se destacar! Criar, entregar projetos e resultados foram enormes desafios.

“Na Milk estamos sempre observando o movimento, vendo o que a galera está fazendo, interagindo com esse universo – que é o nosso universo, do esporte, da saúde e do bem-estar. Mas mais do que atentos ao mercado, fazemos parte dele. É essa a nossa força”, diz Ricardo Santos, diretor executivo da agência, que também é corredor e ciclista.

Assim, sempre respeitando as medidas sanitárias, a Milk foi de lives a grandes projetos. Planejou ao longo da temporada ações sem contato presencial, ações com influenciadores em horários marcados, ações com pequenos grupos e, mais recentemente, uma ação com 120 influenciadores na Maratona do Rio de Janeiro e um lançamento da Oakley numa locação surpresa para 50 convidados.

Em todas, os resultados foram positivos. “Cada marca, cada produto, cada lançamento tem uma proposta. A cada novo projeto fazemos uma curadoria cuidadosa de influenciadores, atletas e formadores de opinião buscando diversidade em todos os sentidos, mas essencialmente buscando pessoas interessantes. Não são grandes números de alcance que contam, mas sim o papel de cada um na história que queremos contar. Eles fazem suas narrativas com liberdade, usando legitimidade ou autoridade”, explica Juliana Cassino, diretora de operações da Milk.

 

As principais ações

Em Oakley, além do recente lançamento, os destaques foram seeding com realidade aumentada e lançamento da primeira coleção de training feminina no Brasil em ação com zero contato físico. Em Olympikus o time Milk preparou ações presenciais, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid, culminando com 120 convidados em uma experiência de corrida com a marca na Maratona do Rio. Para Movement, cliente que surgiu durante a pandemia, foi feito o lançamento de uma loja conceito com influenciadores locais (região de Alphaville – SP), uma campanha incrível com a cantora Kelly Key, entre outras coisas. Uma ação de Columbia foi especialmente surpreendente: para o lançamento no Brasil da linha Omni-Heat Infinity, desenvolvida para um inverno rigoroso, a ação foi feita em um bar de gelo com temperatura de -16º, com influenciadores e celebrities usando a jaqueta e testando sua eficiência. Já Frescca marcou presença no  L’Étape Brasil 2021 com um time heterogêneo de influenciadores – de iniciantes a experts. Em Saucony, a escolha foi o YouTube para amplificação da Linha Endorphin. E o ano da Milk ainda não acabou. Tem mais uma novidade vindo por aí para conectar gente saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.