Inscrições para Fibra Fisio Marathon entram na reta final

Brusque (SC) – 14 de julho de 2022 – Considerada uma das provas mais planas e rápidas do Brasil, a 2ª Fibra Fisio Marathon entra na reta final de inscrições. Confirmada para 31 de julho, em Brusque, a corrida conta com percursos de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, e tem poucas elevações e condições perfeitas para quem busca recordes pessoais e índices para provas no exterior. As últimas inscrições estão disponíveis no site www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon até o dia 25, ou ao esgotar o limite técnico para o evento na região central de Santa Catarina.

Com atletas de 12 estados brasileiros confirmados e também de países do Mercosul, a prova tem percurso certificado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Por isso,  valerá índice para os maratonistas que sonham em participar da Maratona de Boston, a mais antiga prova dos 42,195 km, realizada desde 1897.

Depois da primeira edição, neste ano a meta é de reunir até 1,5 mil atletas em Brusque. O evento é realizado na mesma semana em que a cidade completa 162 anos de história. Por este motivo, além do foco em desempenho, a Fibra Fisio Marathon e suas quatro distâncias têm também caráter festivo, com programação aberta ao público.

“Aliamos saúde e bem-estar com o propósito de realizar um grande evento e convidar as pessoas da cidade e da região para participarem junto conosco e com os atletas de todo o Brasil que estarão na cidade para correr e conhecer nossa região. Teremos uma ampla programação que pretende reunir atletas, famílias e amigos para que todos possam aproveitar e celebrar este momento de realização e superação”, comenta a fisioterapeuta e sócia-proprietária da Fibra Fisio, Daiane Paza.

A programação da Fibra Fisio Marathon tem início na véspera das provas. Além de espaço para a retirada de kit pelos atletas, uma grande estrutura será montada no pátio da Villa Schlösser, com área vip; tendas para as assessorias esportivas; palco com apresentações culturais e show com a Banda Tempestade; praça de alimentação com food trucks, playground para as crianças; posto médico, massagem e banheira de gelo para o pós-prova dos atletas dos 42 km.

Quem também vai marcar presença no espaço na corrida é o atleta Yann Rodrigues, embaixador da Fibra Fisio Marathon. Ele vai correr a meia maratona em Brusque ao lado dos também maratonistas Vinicius Mathias e Pedro Freitas. O trio tem como desafio concluir o percurso de 21 km abaixo de 1h17min. “Quem quiser participar desse desafio conosco, fica o convite para correr junto na Fibra Fisio Marathon”, ressalta Yann.

Inscrições

Podem se inscrever participantes a partir de 18 anos para as provas de 42k, 21k e 10k, e a partir de 16 anos para a prova de 5k. As inscrições podem ser realizadas no site www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon.

Todos os inscritos receberão o kit atleta da Fibra Fisio Marathon, considerado o mais completo e com o melhor custo-benefício, com camiseta, sacola, squeeze, balaclava, toalha, meias, cinto porta número e manguito.

Premiação em dinheiro

Nesta edição, a premiação em dinheiro chega ao valor total de R$ 18 mil e será destinada aos cinco primeiros colocados geral masculino e feminino, para as categorias de 21km e 42km. Além disso, serão premiados com troféus os três primeiros colocados por faixa etária nas modalidades 21km e 42km. Nas categorias de 5km e 10km serão premiados com troféus, do primeiro ao quinto lugar geral, feminino e masculino. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação.

A Fibra Fisio Marathon 2022 tem o patrocínio de Fibra Fisio, Umbro, Havan, Cia da Meia, NCA Malhas, Appel, Cuala, Dicave, Intelidata e apoio da Prefeitura de Brusque.

Serviço

2ª Fibra Fisio Marathon

Dia 31/07 – Brusque/SC

Provas de 42km, 21km, 10km e 5km

Inscrições e percursos www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.