PFC

Lançamento da ferramenta de rastreamento de qualificação ‘Road to Paris’

A World Athletics lançou o ‘Road to Paris 2024‘, uma ferramenta online para ajudar atletas, mídia e fãs a acompanhar o processo de qualificação para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

Pesquisável por disciplina, país e status de qualificação, a ferramenta fornece uma visão em tempo real de cada evento durante o período de qualificação de Paris 2024, que termina em 5 de maio para a maratona e em 30 de junho para todos os outros eventos.

O sistema de qualificação para a competição de atletismo em Paris, que se realizará entre 2 e 11 de agosto, foi divulgado em dezembro de 2022.

Tal como foi o caso dos Jogos Olímpicos de Tóquio e dos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Oregon e Budapeste, o sistema de qualificação baseia-se num caminho duplo, com 50% dos atletas a qualificarem-se através de padrões de entrada e os restantes 50% a qualificarem-se através de rankings mundiais.

A ferramenta Road to Paris 2024 destina-se apenas a dar uma visão geral de quais atletas estão em posição de qualificação; não indica e não indicará quais atletas foram selecionados para inscrição pelo Comitê Olímpico Nacional. As inscrições finais serão publicadas próximo ao horário dos Jogos.

A ferramenta também abrange o status de qualificação para os cinco eventos de revezamento, embora estes não dependam de padrões de entrada ou classificações mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *