Luíza Cravo vence a Rio Run City

Marcando o retorno das competições de rua, a Rio City Half Marathon coloriu as ruas da Cidade Maravilhosa no domingo (15/05/22) e teve como grande campeã a triatleta Luíza Cravo, que faz parte do Time Strava. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h23m23s. A prova faz parte do circuito Run Cities, que é organizada pela Iguana Sports e tem o Strava, maior plataforma esportiva do mundo, como marca oficial da competição. Entre os homens, vitória de Eliezer de Jesus Santos, com 1h07m20s.

Ao cruzar a linha de chegada, Luiza foi  logo ao encontro de seu filho, João, de apenas 11 meses. Antes de subir no pódio, uma pausa para a amamentação. Desde que ele tem um mês e meio, que a atleta concilia os treinos com os desafios da maternidade.

Luíza contou, em um post recente no Club Strava, os desafios dessa fase. “Antes de engravidar do João eu fiz vários planos: de que teria parto normal, voltaria aos treinos 10 dias depois, estaria nas provas de triathlon muito em breve”. Mas, segundo ela, nada saiu como o planejado: “Eu precisei fazer uma cesárea de emergência e logo que meu filho nasceu, nasceu uma outra mulher dentro de mim, com novas vontades e expectativas. Eu voltei para os treinos, mas percebi que o João ainda precisava muito de mim e eu dele, eu queria curtir aquele novo momento e o triathlon não cabia na minha nova rotina. Então, reformulei meus planos e direcionei minha meta para a corrida”.

Além disso, há 10 dias a atleta sentiu uma lesão no nervo ciático, que atrapalhou seu rendimento na competição deste domingo. “Como o percurso tinha algumas subidas e descidas, acabei sentindo, tirei um pouquinho o pé na prova, nos últimos quilômetros tive que diminuir um pouco. Mas deu tudo certo”.

Luíza agora tem como foco a Maratona do Rio de Janeiro, que acontece em junho, e a de Nova York, em novembro.

Já o Circuito Run Cities prossegue neste ano. Primeiro, em 31 de julho, em São Paulo, com a maratona completa e a meia maratona. Depois,  em 6 de novembro, em Brasília, também na meia maratona.

Foto: Guilherme Leporace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.