PFC

Maior corrida em Florianópolis de 2023, Maratona de Floripa já tem 10 mil confirmados e está com inscrições abertas

Florianópolis se prepara para sediar a maior corrida do ano. A Maratona Internacional de Floripa acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Com inscrições abertas, o evento é conhecido por atrair corredores de todo o país e também do exterior. Até o momento, são mais de 10 mil corredores confirmados nas provas de 5 km, 21 km e 42 km. A expectativa é que são 17 mil atletas participem da maior corrida de rua de Santa Catarina.

A Maratona de Floripa oferece três diferentes distâncias aos participantes. A prova principal é a maratona, com 42 km, seguida pela meia maratona, com 21 km, e pela corrida de 5 km. Uma das novidades deste ano é que cada uma das provas será realizada em um dia diferente. Os 5 km estão marcados para o primeiro dia, em uma emocionante corrida noturna, em 25 de agosto. No sábado, dia 26 de agosto, será a vez da meia maratona. Já no domingo, dia 27 de agosto, os corredores inscritos encaram pouco mais de 42 km por Florianópolis.

As inscrições para todas as distâncias estão abertas e devem ser feitas no site bit.ly/mif2023. A partir desta quarta-feira (7/6) as inscrições têm valor de quinto lote. Os atletas também podem se inscrever no inédito Desafio Floripa, que congrega a corrida de 21 km e de 42 km, somando 63 km por Florianópolis em dois dias seguidos.

Para a edição deste ano, já estão confirmados atletas de todos os estados do Brasil e outros 15 países. Estão confirmados no evento corredores da África, Américas do Sul, Central e do Norte, Ásia e Europa.

Maior corrida de Florianópolis

A Maratona Internacional de Floripa é a maior corrida de Florianópolis não apenas pela extensão da prova principal, que possui um percurso aferido de 42.195 metros. Nenhum outro evento de corrida realizado em Santa Catarina nos últimos anos atraiu tantos corredores. Na última edição, em 2022, mais de 14 mil atletas correram pelas ruas da cidade. Para este ano, a expectativa é superar a marca dos 17 mil participantes, considerando as provas nas três diferentes distâncias.

Desde sua primeira edição em 2017, a Maratona Internacional de Floripa tem conquistado cada vez mais adeptos. Na estreia do evento, mais de 6 mil atletas participaram. Ao longo dos anos, o número de inscritos só tem crescido. Em 2018, foram 8,6 mil corredores, e no ano seguinte, a marca ultrapassou a casa dos 10 mil atletas. Mesmo com uma pausa de dois anos devido à pandemia, a competição continua sendo a maior corrida em Florianópolis e em Santa Catarina.

A Maratona Internacional de Floripa 2023 tem o apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis e do Governo de Santa Catarina, e também conta com o apoio de Gym Club Floripa e Abraceo (Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor). A organização do evento tem a assinatura do Grupo STC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *