PFC

Maratona de Curitiba 2023 ultrapassa os 10,5 mil atletas confirmados e entra na reta final de inscrições

Está chegando uma das maiores edições da tradicional corrida de rua do calendário do Brasil. A Maratona de Curitiba 2023 ultrapassou a marca de 10,5 mil atletas confirmados e entra na reta final de inscrições para as provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km no dia 19 de novembro. O número de inscritos é superior à projeção da Global Vita Sports, empresa realizadora do evento ao lado da Associação Pro Correr de incentivo ao esporte. Com mais alguns dias para o fim do prazo de inscrições, o limite técnico de corredores foi ampliado para 11 mil.

As últimas vagas para a Maratona de Curitiba 2023 podem ser garantidas a partir do site oficial, https://bit.ly/maratonadecuritiba2023. O período de inscrições vai até o dia 8 de novembro ou até esgotarem todas as vagas, sem distinção de distâncias. Além de inscrições e kits, há produtos exclusivos com a marca Maratona de Curitiba, que podem ser adquiridos durante o processo de inscrição ou no site da loja oficial, em https://loja.maratonadecuritiba.com.br. Integra o evento a Expo Maratona, feira da maratona sediada no Museu Oscar Niemeyer, um símbolo do turismo curitibano. Nela são esperados mais de 30 mil visitantes nos três dias que antecedem as provas.

As inscrições para a Maratona de Curitiba 2023 foram abertas desde a segunda quinzena do mês de abril. A expectativa da organização era de contar com 10 mil atletas, mesma quantidade de inscritos da edição do ano anterior. No entanto, praticamente um mês antes das largadas para as provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, o número de vagas foi ampliado para atender a grande procura de atletas de todos os estados brasileiros e também do exterior.

“A superação da nossa expectativa está atrelada ao sucesso de 2022. A edição do ano renovou a Maratona de Curitiba, tão tradicional e muito aguardada pelos atletas, especialmente os paranaenses. Trouxemos experiências que vão além da corrida e posicionamos o evento no espaço de protagonismo no calendário das grandes maratonas brasileiras. Para esta edição, a proposta será amplificada, com mais ativações e iniciativas pioneiras. Esse conjunto de fatores justifica o grande sucesso da etapa de inscrições e reforça nosso compromisso para uma entrega de excelência até o dia 19 de novembro”, afirma Arthur Trauczynski, Co-CEO da Global Vita Sports, empresa realizadora do evento ao lado da Associação Pro Correr de incentivo ao esporte.

Entre as tantas novidades e atualizações para a edição de 2023 da Maratona de Curitiba está o percurso da prova de 21 km. A chegada também será na Praça Nossa Senhora da Salete, onde estará a arena do evento. Em 2022, a meia maratona acompanhou integralmente a primeira metade do percurso da maratona, terminando na Praça Afonso Botelho. Neste 19 de novembro, porém, o trajeto vai explorar mais o Centro Cívico de Curitiba e o pórtico de chegada será o mesmo pelo qual passarão os 11 mil atletas previstos.

Expo Maratona de Curitiba

A Maratona de Curitiba 2023 transcende as corridas nas distâncias de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km no dia 19 de novembro. Ao longo dos últimos meses, por exemplo, foram proporcionadas experiências exclusivas nos treinos da Maratona Running Crew. No entanto, a programação oficial da maior corrida de rua do Paraná reserva também a Expo Maratona de Curitiba. Mais que a entrega de kit aos inscritos, serão três dias de festa e muita troca positiva no Museu Oscar Niemeyer, o principal ícone do turismo e da arte de Curitiba.

A Expo Maratona de Curitiba abrirá as portas para os mais de 30 mil visitantes, atletas e entusiastas da corrida no dia 16 de novembro. Serão três dias de muito relacionamento, música, gastronomia, conteúdo, lojas e experiências com foco no corredor. No local já estão confirmadas a Loja Procorrer, Gumm, Victoria Sports, Top Run, Jfsun, Woom, Rikam, Menotti e Bula Verdde, loja oficial da marca Maratona, além de diversas ativações dos patrocinadores e parceiros do evento.

No sábado (18), logo após o término da Expo Maratona de Curitiba, a programação continua com o Jantar de Massas oficial do evento. Realizado pela primeira vez, os ingressos são limitados e vendidos antecipadamente. O jantar pré-prova será no Restaurante Dom Antonio, localizado no bairro de Santa Felicidade, bairro tradicional da culinária italiana em Curitiba. A ação vai reunir atletas e influencers em um noite de confraternização, com música ao vivo, sorteios de brindes e espaço kids.

Quatro modalidades de kits

Na inscrição para a Maratona de Curitiba 2023, o atleta tem quatro modalidades de kit à sua escolha, com opções e valores acessíveis para todos os públicos. O Kit Vip, principal kit da prova, conta com uma bolsa (duffle bag) da Maratona, camiseta, viseira, meia, medalha de conclusão, brindes dos patrocinadores e também oferece uma série de serviços exclusivos, como retirada de kits em local diferenciado para evitar filas, largada especial e acesso à área VIP após a conclusão da prova, além de outras vantagens e benefícios exclusivos.

Maratona de Curitiba 2023

A primeira edição do evento aconteceu em 1997. Com um percurso técnico, subidas longas e suaves, a prova percorre 22 bairros da cidade e passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O evento tem como parceiros a Volkswagen Barigui, Rumo, Compagas, Procorrer, Dobbro, Cetac, Sanepar, Verde Mais, KWM e Grupo RIC. Conta também com o apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, e realização e organização da Global Vita Sports e Associação Pro Correr.

Serviços:

Maratona de Curitiba 

Data: 19 de novembro

Distâncias: 42 km, 21 km, 10 km e 5km.

Período de inscrições: até 8 de novembro ou até esgotamento das vagas.

Site do evento: https://bit.ly/maratonadecuritiba2023

Expo Maratona de Curitiba 

Data: 16, 17 e 18 de Novembro

Local: Museu Oscar Niemeyer

Parceiros: 

Volkswagen Barigui, Rumo, Compagas, Procorrer, Dobbro, Cetac, Sanepar, Verde Mais, KWM.

Media Partner: Jovem Pan Curitiba e Ric TV Record TV

Realização e Organização: 

Global Vita e Associação Pro Correr

Apoio Institucional:

Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *