PFC

Maratona de Sydney cada vez mais perto de virar uma Major

A maratona foi avaliada em setembro de 2023 e foi julgada como estando atendemos aos critérios estabelecidos pela Abbott World Marathon Majors em seu segundo ano de candidatura.

Sydney agora será obrigada a atender aos critérios pelo segundo ano consecutivo quando fizer sua próxima maratona em 15 de setembro de 2024.

Se for bem-sucedida, a corrida se juntaria as Majors em 2025, tornando-se a primeira corrida adicionada à série desde a inclusão da Maratona de Tóquio em 2013.

“Nossa equipe de avaliação descobriu que a Maratona de Sydney de 2023 fez melhorias significativas em várias áreas em que exigimos que ela elevasse os padrões após o evento de 2022”, disse a CEO da AbbottWMM, Dawna Stone.

“A equipe ficou impressionada com os esforços feitos para atender aos critérios estabelecidos no processo de avaliação, e agora estamos ansiosos para retornar em 2024 para a próxima etapa de sua candidatura.”

A Maratona da Cidade do Cabo de Sanlam também foi avaliada em outubro de 2023 – seu segundo ano de avaliação – e, embora ainda não tenha alcançado esta etapa, descobriu-se que a corrida fez avanços significativos em direção aos padrões estabelecidos nos critérios de avaliação. A corrida continuará sua jornada na primeira etapa do processo quando a equipe de avaliação da AbbottWMM visitar a corrida novamente em outubro de 2024.

A Maratona de Chengdu também passou por uma avaliação em outubro de 2023, que foi a segunda oportunidade da equipe de avaliar o evento, e também continuará sua jornada de avaliação da primeira etapa em 2024 para alcançar essa primeira etapa.

A Abbott World Marathon Majors também pode confirmar que o atual programa Six Star Finisher não será afetado caso novas maratonas se juntem à série, e haverá um novo adicional programa de prêmios para corredores que alcançam mais de seis estrelas. Os planos para este programa serão finalizados e anunciados no segundo trimestre de 2024.

Dawna Stone disse: “Temos ouvido nossa comunidade e apreciamos plenamente o enorme apelo da Medalha das Seis Estrelas. Também estamos cientes das dezenas de milhares de corredores em sua jornada de Seis Estrelas cujo forte desejo é que esse objetivo permaneça no lugar.

“Portanto, decidimos que este prêmio original por completar todos os seis atuais Abbott World Marathon Majors continuará.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *