Maratona do Rio é adiada e anuncia novas datas

Uma das mais tradicionais competições de corrida do país, a Maratona do Rio, foi remarcada para os dias 11 e 12 de outubro. A decisão de adiar a prova – inicialmente agendada para o feriado de Corpus Christi, em junho – segue a orientação do Ministério da Saúde para os eventos durante o período da pandemia do Coronavírus e tem como objetivo preservar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da comunidade, bem como antecipar possíveis dificuldades no treinamento que pudessem comprometer a experiência dos inscritos.

A nova data foi escolhida por também se tratar de um feriado nacional. Com isso, corredores que vêm de diversas partes do país e do exterior têm mais tempo para chegar à cidade e se organizar para a competição. A mudança impacta, ainda, a montagem da Casa Maratona, que funcionará entre os dias 9 a 11 de outubro e vai reunir marcas relacionadas ao esporte no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1. Acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas. – Cidade Nova). O local será base para a distribuição dos kits dos atletas.

 Os corredores já inscritos, automaticamente foram migrados para as novas datas do evento. Já os que não puderem participar da competição neste ano, poderão solicitar a transferências da inscrição para a edição de 2021 da prova, se assim o desejarem. Para cancelamento e outras dúvidas, os atletas poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Em suas redes sociais, a Maratona do Rio conta conteúdos desenvolvidos por especialistas parceiros do evento, que dão dicas de assuntos relacionados ao esporte, como saúde, exercícios e alimentação para quem deseja manter uma rotina saudável de treinos sem sair de casa. Mais informações no site do evento www.maratonadorio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *