Maratona do Rio promove encontro de patrocinadores em São Paulo

Pela primeira vez em sua história de mais de duas décadas, a Maratona do Rio promoveu um amplo encontro de patrocinadores com apresentações para compartilhar insights estratégicos, resultados de pesquisas e conteúdos exclusivos sobre o mercado das corridas de rua. O Meeting Maratona do Rio aconteceu nesta sexta-feira, 9 de maio, no grupo Dreamers, em São Paulo, e contou com a participação de 16 marcas: Corona Cero, Claro, Itaú Uniclass, adidas, betnacional, I<3PRIO, Dorflex MAX, Gatorade, Z2, Raia, Coty, Yopp, Stella Barros, Fotop, Pink Cheeks e Strava. Diretor de Negócios da Dream Factory, uma das produtoras da Maratona do Rio, Bernardo Langoni comentou sobre os objetivos do encontro:

“O Meeting Maratona do Rio foi idealizado para fortalecer o relacionamento entre a Maratona do Rio e os seus patrocinadores, promovendo uma experiência imersiva de conhecimento, networking e inspiração, com um time de especialistas e temas estratégicos para quem quer se aprofundar no universo da corrida e acompanhar de perto o crescimento desta comunidade. Nosso grande objetivo hoje foi refletir sobre como podemos criar experiências e fortalecer as conexões com a crescente comunidade de corridas de rua”.

A programação do evento, que teve início às 8h da manhã, incluiu uma série de palestras, que abordaram assuntos como as perspectivas do marketing sobre como as marcas podem gerar conexões com a comunidade de corrida de rua, as expectativas dos corredores que vão participar pela primeira vez de um evento da magnitude da Maratona do Rio, os novos projetos e o futuro da Maratona do Rio no próximo triênio, as motivações e objetivos das marcas que se associam à Maratona do Rio.

Entre as atrações principais do evento esteve a apresentação dos resultados da pesquisa “Muito além da linha de chegada: a jornada transformadora do corredor”, que buscou mapear hábitos, atitudes, motivações, comportamentos, desafios e a rotina dos corredores. Um dos apresentadores da palestra, Rômulo Carminate, Head de Planejamento e Criação da Dream Factory, destacou os dados que a pesquisa obteve sobre a avaliação que os participantes da Maratona do Rio fazem do evento:

“A Maratona do Rio foi recentemente eleita a 11ª marca mais valiosa do mundo entre as maratonas, e a pesquisa nos mostra que isso se deve muito ao fato dela ser vista como uma experiência muito além da prova. Para a comunidade de corredores, a Maratona do Rio é uma combinação única entre prova esportiva e celebração. Isso ficou evidente na pesquisa em respostas que definiam a Maratona do Rio como um parque temático de corridas de rua ou o Rock in Rio dos corredores”.

A programação esportiva da 23ª edição da Maratona do Rio começa na quinta-feira, 19 de junho, com a Prova 5K | I<3PRIO. Na sexta-feira, 20, acontece a Prova 10K | Betnacional. A Prova 21K | Claro será realizada no sábado, 21. Por fim, a Prova 42K | Corona Cero ocorre no domingo, 22. O Desafio Cidade Maravilhosa | Dorflex Max consiste em correr a prova de 21K no sábado e a de 42K, no domingo.

Sobre a Maratona do Rio

A Maratona do Rio acontece durante o feriado de Corpus Christi – de 18 a 22 de junho – no Rio de Janeiro, com as provas: 5K | I<3PRIO, 10K | Betnacional, 21K | Claro e 42K | Corona Cero (por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer) e o Desafio Cidade Maravilhosa 21K + 42K | Dorflex Max, analgésico oficial.

A adidas é a Marca Esportiva Oficial do evento e o Itaú Uniclass é o Banco Oficial – ambos, patrocinadores máster. A Z2 é o suplemento oficial, a Raia é a farmácia oficial, Gatorade é o hidratador oficial e o Strava é parceiro no segmento de rota oficial. A Maratona do Rio tem o apoio institucional da Prefeitura do Rio e é produzida pela Spiridon Eventos e Dream Factory.

Mais informações: site oficial da Maratona do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *