Maratonista britânico usou Vaporfly pintado de preto na vitória da seletiva olímpica

Uma das melhores histórias de corrida do ano veio em 26 de março, quando Chris Thompson, de 39 anos, concorreu a um PB e à vitória nas Provas da Maratona Olímpica Britânica em Londres, reservando seu ingresso para os Jogos de Tóquio poucos dias depois de se tornar um pai. De acordo com um relatório do jornal britânico The Telegraph, Thompson, que cruzou a linha em 2:10:50, recebeu permissão especial de On Running, seu principal patrocinador, para correr com o tênis Nike Vaporfly Next% pintado de preto.

Desde que a Nike lançou seu primeiro tênis revestido de carbono, o resto do mundo da corrida tem trabalhado para alcançá-lo. Várias empresas fecharam essa lacuna, mas o Vaporfly Next% ainda é uma opção para muitos atletas de elite. Embora a On Running tenha um calçado revestido a carbono, o Cloudboom ainda não está à altura dos padrões que a Nike, Adidas, ASICS e outras marcas criaram.

O Telegraph conversou com um representante da On, que disse que a empresa queria ajudar Thompson com “uma solução temporária que o colocou na pole position em sua busca pela qualificação olímpica”. O representante continuou, observando que a próxima adição de On à cena de corrida de chapa de carbono está a caminho, embora tenha levado a empresa “um pouco mais do que o esperado para se aperfeiçoar”.

O Next% foi declaradamente o calçado mais usado nos testes britânicos, com calçados revestidos de carbono de outras empresas importantes espalhados pelos campos. O segundo colocado Ben Connor usava New Balance e o terceiro Mo Aadan usava Nike. Do lado feminino, os três primeiros colocados calçaram tênis da Nike.

Thompson, que representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de 2012 em Londres nos 10.000 m, já usou tênis da Nike pintado de preto uma vez, na Vitality Big Half-Marathon 2020 em Londres. Ele correu para um quase PB de 1:01:07 naquela corrida, ficando em segundo lugar, atrás de Kenenisa Bekele da Etiópia, atleta patrocinado pela Nike.

Depois dessa corrida, Thompson disse que On é “um grande grupo que quer o melhor para seus atletas, tanto que eles foram acima e além por mim hoje.” Um ano depois, On foi acima e além mais uma vez, mais uma vez permitindo que Thompson usasse um calçado de marca rival para ajudá-lo a correr o mais rápido possível. Na cerimônia de premiação pós-corrida, Thompson pôde ser visto calçando tênis da On.

NOTÍCIA DO CANADIAN RUNNING MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *