Maratonista de Utah bate recorde mundial vestido de cenoura

Em 16/01/22, no Rock n’ Roll Arizona Marathon em Phoenix, Jordan Maddocks de Draper, Utah, estabeleceu um recorde mundial de fantasia do Guinness para a maratona mais rápida vestida de vegetal, especificamente uma cenoura, quando terminou a corrida em 2:44:12. Maddocks agora detém o título de frutas e vegetais mais rápidos do mundo.

Em 2020, Maddocks completou a mesma maratona vestido de banana, terminando a corrida em 2:41:27, quebrando o recorde da maratona de fantasias de frutas em seis minutos.

Maddocks optou por correr com o traje de banana em apoio ao amigo, que estava passando por uma cirurgia de transplante de pulmão duplo. “A ideia parecia selvagem na época”, diz ele. “Eu sabia que minha fantasia ia levantar o espírito do meu amigo, que estava passando por um momento difícil.”

Maddocks é mais do que apenas um lanche saudável quando corre, pois possui uma maratona de 2h34. “Fui um maratonista de quatro horas em 2017”, diz ele. “Desde então, comecei a trabalhar com Tommy “Rivers” Puzey para me classificar para a Maratona de Boston e, finalmente, ficar mais rápido.” Puzey é um ultra-corredor profissional e palestrante motivacional de Flagstaff, Arizona.

A fantasia de cenoura que ele escolheu tem um significado simbólico na vida de Maddocks. “Eu lutei contra o abuso de substâncias no meu passado”, diz Maddocks. “Correr tem sido a minha saída desse estilo de vida.”

Maddocks concorreu à Release Recovery Foundation, que se dedica a ajudar aqueles que lutam contra o vício e a doença mental, fundada pelo maratonista e concorrente de Bachelorette Zac Clark. Em 20 de janeiro, a maior empresa de vegetais da América, The Green Giant, anunciou que doaria US$ 5.000 para os esforços de arrecadação de fundos da Maddocks.

“Se há uma coisa que a corrida me ensinou, nunca é tarde demais para perseguir seus objetivos”, diz Maddocks. Não espere ver Maddocks vestido de laranja ou tomate na Maratona R&R do ano que vem, já que o corredor de 35 anos está de olho na qualificação para a Maratona Olímpica dos EUA em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.