Mary Keitany anuncia aposentadoria

Aos 39 anos, Mary Keitany anunciou aposentadoria como atleta profissional, encerrando uma carreira de 15 anos com resultados impressionantes na maratona.

A maratonista queniana fez o anúncio na última quarta-feira (22/09) em um comunicado onde aponta uma lesão nas costas com a qual vinha lidando desde 2019.

“Agora é hora de dizer adeus, como corredora de elite, para o esporte que tanto amo”, disse no comunicado. “Depois de um ano bem sucedido em 2019, quando tive bons resultados como o segundo lugar na Maratona de Nova York, estava esperançosa que poderia ainda ser competitiva por mais alguns anos mesmo já estando quase com 40. No entanto, estou triste em dizer que uma lesão nas costas que sofri no fim de 2019 acabou decidindo por mim a aposentadoria”.

De 2011 a 2018, e medalhista de ouro do mundial da meia maratona venceu 7 World Marathon Majors: 4 vezes a Maratona de Nova York e 3 vezes a Maratona de Londres. Na Maratona de Londres de 2017 ela melhorou em 41 segundos o recorde da maratona apenas para mulheres, com o tempo de 2:17:01. Só a atual recordista mundial Brigid Kosgei e a ex-recordista Paula Radcliffe correram mais rápido a distância na história.

Em 2019, Keitany terminou em 5º lugar na Maratona de Londres, com o seu melhor tempo do ano com 2:20:58 e depois foi vice-campeã na Maratona de Nova York com 2:23:32, sua última corrida antes de se aposentar.

No seu anúncio, a queniana mãe de dois filhos disse que não conseguiu receber tratamento na Europa por causa das restrições da pandemia, o que fez a lesão nas costas continuar incomodando e a impedindo de treinar em alto nível.

“Quanto a futuro, ainda não decidi totalmente meus planos, mas estou pensando em passar mais tempo com minha família, meus filhos têm atualmente 13 e 8 anos. Além disso, estou envolvida com algumas entidades locais de caridade”, disse ela.

2016 tcs new york city marathon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.