Meia de Curita Santander 2025: confira as alterações no trânsito de Curitiba neste domingo (9)

A maior meia maratona já realizada em Curitiba será neste domingo (9). A Meia de Curita Santander 2025 vai reunir 7,3 mil atletas nas provas de 21 km, 10 km e 5 km que passam por quatro bairros da cidade. Por isso, a capital paranaense terá alterações aos motoristas durante a manhã dominical. Órgãos responsáveis pelo trânsito irão efetuar bloqueio de vias para a realização do evento, que chega à sua sétima edição.

Neste domingo (9), vias utilizadas nos percursos das três distâncias aos corredores começam a ser bloqueadas de forma escalonada a partir das 3h. Praticamente todas as ruas e avenidas terão o fluxo normalizado até às 9h30. A exceção é Avenida Cândido de Abreu, com parte fechada entre a Rotatória do Largo da China e a sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, para a montagem da estrutura da arena da Meia de Curita Santander 2025 desde a tarde de sábado (8).

Centro Cívico

No Centro Cívico estará a arena da Meia de Curita Santander 2025. A Associação Pro Correr e a Global Vita Sports, organizadoras do evento, esperam um grande público no local, além dos atletas, para acompanhar a corrida de rua. Por isso, haverá bloqueios nas ruas  Aristides Teixeira (entre Mateus Leme e Av. Cândido de Abreu), Ubaldino do Amaral (entre Rua Amâncio Moro e Avenida Sete de Setembro), Mateus Leme (entre Rua Senador Xavier e Rua Deputado Mário de Barros), Dep. Mário de Barros (entre Rua Mateus Leme e Rua Campos Sales) e Lysímaco Ferreira da Costa (entre Rua Mauá e Av. Cândido de Abreu). Até às 9h30 o fluxo de veículos será normalizado, com liberação antecipada à medida que os atletas passarem pelas vias.

Além disso, a Avenida Dário Lopes dos Santos (entre Rua Conselheiro Laurindo e Rua Ostoja Roguski), entre os bairros Rebouças e Jardim Botânico, estará fechada para o fluxo de veículos a partir da 1h de domingo (9), porque sedia postos importantes de apoio os atletas.

Bloqueios a partir das 5h30

As largadas da Meia de Curita Santander 2025 serão às 6h, para a prova de 21 km, e às 6h15, para as corridas de 10 km e 5 km. Os percursos passam pelos bairros Centro Cívico, Juvevê, Alto da XV e Jardim Botânico. Por isso, a partir das 5h30 começam os bloqueios de vias.

A Rua Engenheiros Rebouças (entre Av Comendador Franco e Rua Conselheiro Laurindo), nos bairros Rebouças e Jardim Botânico, a Avenida Prefeito Omar Sabbag (entre Rua Engenheiros Rebouças e Rua Sete de Abril), no bairro Jardim Botânico, Rua Sete de Abril (entre Av. Visconde de Guarapuava e Rua Itupava), no Alto da Rua XV, a Rua Augusto Severo (entre as Ruas Alberto Bolliger e Rua Augusto Stresser), no Alto da Glória e Rua Iapó (entre a Rua Engenheiros Rebouças e Rua Chile) estarão bloqueadas para veículos até às 9h.

A circulação pode ser antecipada à medida da passagem dos atletas. Além disso, a Rua Comendador Fontana (entre Av. Cândido de Abreu e Rua Mauá), no Alto da Glória, também estará bloqueada a partir das 5h30. Neste trecho, a previsão de liberação é 9h30.

Confira o resumo do  bloqueio de vias, por horários, a seguir.

Meia de Curita

A Meia de Curitiba Santander 2025 tem o naming rights do Santander, patrocínio da Zurich Seguros, Olympikus, Grupo Barigui, Philco e o Cetac, assim como o apoio da Unimed Curitiba, Pinati Snacks, Dacolônia, KWM, TJPR e da Prefeitura de Curitiba. A realização é da Associação Pro Correr e da Global Vita Sports.

Resumo dos bloqueios no trânsito de Curitiba por trechos no domingo (9) 

14h do dia 8 até às 12h do dia 9

Av. Cândido de Abreu – Entre Rotatório do Largo da China e Prefeitura de Curitiba, Centro Cívico

1h às 9h

Av. Dário Lopes dos Santos – Entre Rua Conselheiro Laurindo e Rua Ostoja Roguski, Rebouças/Jardim Botânico

3h às 9h30

Av. Cândido de Abreu – Entre Rua Ernâni Santiago de Oliveira e Rua Barão de Antonina, Centro Cívico

4h às 9h30

Rua Aristides Teixeira – Entre Rua Mateus Leme e Av. Cândido de Abreu, Centro Cívico

4h30 às 7h

Rua Ubaldino do Amaral – Entre Rua Amâncio Moro e Av. Sete de Setembro, Centro Cívico

4h30 às 9h

Rua Mateus Leme – Entre Rua Senador Xavier e Rua Deputado Mário de Barros, Centro Cívico

4h30 às 8h

Rua Dep. Mário de Barros – Entre Rua Mateus Leme e Rua Campos Sales, Centro Cívico

Rua Lysímaco Ferreira da Costa – Entre Rua Mauá e Av. Cândido de Abreu, Centro Cívico

5h30 às 9h

Rua Engenheiros Rebouças – Entre Av Comendador Franco  e Rua Conselheiro Laurindo. Rebouças/Jardim Botânico

Av. Prefeito Omar Sabbag – Entre Rua Engenheiros Rebouças e Rua Sete de Abril, Jardim Botânico

Rua Sete de Abril – Entre Av. Visconde de Guarapuava e Rua Itupava, Alto da Rua XV

Rua Augusto Severo – Entre as Ruas Alberto Bolliger e Rua Augusto Stresser, Alto da Glória

Rua Iapó – Entre a Rua Engenheiros Rebouças e Rua Chile

5h30 às 09h30 

Rua Comendador Fontana – Entre Av. Cândido de Abreu e Rua Mauá, Alto da Glória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *