Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol atrai atletas pelos percursos rápidos e planos

Florianópolis, 8 de setembro de 2022 – A meia maratona mais rápida de Santa Catarina está com inscrições abertas. Confirmada para o dia 25 de setembro, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol deve reunir pelo menos 2 mil participantes. Além de toda a beleza que é correr na Beira-Mar Norte da capital catarinense, um dos grandes atrativos são os percursos rápidos e planos das provas de 21 km, 10 km e 5 km.

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol está no terceiro lote de inscrições. Nas três distâncias há opção de kit básico, com sacola, número de peito, chip e medalha da participação, e o kit padrão, que inclui camiseta e brindes de patrocinadores. As inscrições podem ser feitas pelo site do Koha com valores a partir de R$ 99,90.

Esta é a 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol. Evento tradicional do calendário de corridas de rua do Brasil, preserva a características de oferecer aos atletas percursos rápidos e planos nas três distâncias, ideal para a conquista de índices e melhores marcas pessoais. Os trajetos são baseados na Beira-Mar Norte, que será tomada pelos atletas no dia 25 de setembro.

“A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol é uma das mais tradicionais de Santa Catarina e foi a prova que impulsionou a criação de novas corridas em Floripa. Um evento esportivo que tem muita história e, por isso, muito querida pelos atletas”, afirma Valmir Carvalho, diretor técnico da prova.

O melhor da ilha

Como não poderia deixar de ser, as largadas dos 21 km, 10 km e 5 km serão no simbólico Trapiche da Beira-Mar Norte. Nas provas curtas, os atletas percorrem a Beira-Mar Norte no sentido bairro e fazem o retorno ao portal na metade de cada distância. Já a meia maratona vai até as proximidades do túnel Antonieta de Barros, volta à Beira-Mar e segue até as proximidades da UFSC e retorna em direção ao Trapiche.

Os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino, recebem troféus nas três distâncias. Além disso, os três primeiros lugares nas categorias, por faixa etária, também serão premiados com troféus.

Campeões

Desde 2010, atletas de três países conquistaram a prova dos 21 km. No feminino são sete vitórias de atletas do Brasil, seguido por Quênia e Tanzânia, com duas cada. Já na meia maratona masculina, os brasileiros também conquistaram sete vitórias. Na sequência estão atletas do Quênia, com três triunfos, e da Tanzânia, com um título.

Enquanto brasileiros dominam a quantidade de conquistas, os estrangeiros detêm os recordes da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Na prova masculina, o melhor tempo é do queniano Paul Kimutai. Em 2015, ele completou o trajeto em 1h04m11s. Na prova feminina, o tempo de 1h14m53s é a melhor marca. Ela foi obtida por Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, em 2014.

A 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o patrocínio master da Cresol, é apresentado pela construtora Unique MCA Empreendimentos, tem o patrocínio de Oakberry, SESI SENAI e DaColônia Alimentos Naturais, e com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Guarda Municipal e Plastkolor. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.