MOV: corrida infantil chega a SP no fim de semana

A cidade de São Paulo será palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV – Família em Movimento, evento esportivo para crianças de 3 a 12 anos que será realizado no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP. Cerca de 3.000 crianças são esperadas para o evento, cujo foco é a integração familiar em torno do esporte.

No MOV, as crianças poderão participar de forma lúdica e com o acompanhamento de instrutores de até quatro atividades: corridinha, bike, corridinha de obstáculos e skate. Funciona assim: na hora da inscrição, é possível escolher a participação em duas ou em quatro atividades.

As baterias são divididas por faixa etária para que todos possam participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. Além disso, o cronograma do evento é montado de forma que todos os pequenos possam participar de todas as atividades. Assim, ninguém fica de fora da diversão!

 

Retirada de kits

Na sua terceira edição, o MOV quer ajudar a conscientizar sobre os perigos do sedentarismo, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis é muito mais fácil em família, aliando muita energia, animação e diversão! Todas as crianças inscritas nas atividades receberão: camiseta, sacola e medalha de participação (pós-evento).

Além disso, a prova oferece, de modo gratuito, o acesso a um espaço de jogos e brincadeiras por parte das crianças para garantir ainda mais diversão aos pequenos! Para os pais, haverá exposições e apresentações sobre a importância da atividade física, conscientizando sobre a importância do esporte no desenvolvimento humano.

Os kits da prova serão entregues no Cepeusp – Centro de Práticas Esportivas da USP nos seguintes dias e horários: 08/07 – 9h às 17h e 09/07 – 7h às 11h. Para mais informações acesse: www.todosmov.com.br/sao-paulo

 

Modalidades

Corrida infantil: é disputada em percurso de 50m a 400m de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de obstáculos: tem percursos de até 10 obstáculos com quantidades e níveis de dificuldade diferentes de acordo com a idade. As baterias serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de bike: conta com percursos e distâncias diferentes de acordo com a idade. As baterias serão disputadas em bikes cedidas pela organização e serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Clínica de skate: serão ministradas clínicas de 30 minutos com aproximadamente 20 crianças por período. As clínicas serão divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

 

Sobre o MOV – Família em Movimento

Local: São Paulo – CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP
Data: 09/07/2022
Público: crianças de 3 a 12 anos
Modalidades: corridinha, corridinha com obstáculos, bike e skate
Retirada de kits: Cepeusp – Centro de Práticas Esportivas da USP – 08/07 – 9h às 17h e 09/07 – 7h às 11h
Site: www.todosmov.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.