PFC

Música Paratodos terá sexta etapa do ano em São Bernardo do Campo (SP)

Música, diversão e muita diversidade com acesso gratuito em parques e locais públicos de grande circulação. Essa é a proposta do circuito Música Paratodos, patrocinado pela Toyota via Lei Rouanet de incentivo à cultura e que terá a sua sexta e última etapa no ano em São Bernardo do Campo (SP) no sábado, dia 3 de dezembro.

Em seu primeiro ano, o Música Paratodos dissemina a música instrumental para o público, promovendo acessibilidade e diversidade, já que os eventos são gratuitos e de fácil acesso. O tema diversidade traz ao público, através da música, a riqueza cultural e de diversidade em gênero e raça do Brasil.

O evento em São Bernardo do Campo será realizado no Parque da Juventude Cittá Di Maróstica e oferecerá apresentações abertas ao públicos, levando muita música e alegria para o dia a dia da população. Os espetáculos combinarão diversos estilos musicais, como: Rock, Funk, Jazz, Reggae, Hip Hop, Folk, Disco, Soul, Blues e muito mais!

Além do som de qualidade, o Música Paratodos levará cultura e história das cenas musicais para São Bernardo do Campo. O evento será realizado em um domingo, das 15h às 20h30, e deve receber mais de 2.000 pessoas.

Não fique de fora dessa, acesse o site e veja mais informações: www.circuitomusicaparatodos.com.br.

Programação

15h – 2DE1
Com o EP Emersão, os gêmeos do 2DE1 apresentam mensagens de esperança e fé na transformação. Acompanhados de Alana Ananias na bateria e de Beatriz Lima no baixo, prometem um show envolvente, presente com guitarra, synths, baixo, bateria forte e vocais marcantes. Além das músicas do EP, o duo revisita sucessos dos álbuns anteriores “Transe” (2017) e “Ferida Viva” (2019), e de singles lançados desde o início da carreira autoral. Nessa nova fase, as vozes dos gêmeos Fernando e Felipe se mesclam de forma ainda mais natural, com uma sonoridade que constrói uma nova voz, que é a junção mais frequente dos dois vocalistas.

16h30 – Rodrigo Tigre e Aruan
Com nove anos de carreira, os músicos já se apresentaram fora do país e percorrem diversos estados brasileiros. Antes conhecidos como Aruan e Tigre, Rodrigo e Ruan são residentes na cidade de Tatuí. Em 2013, gravaram o CD “Deixa eu Cuidar de Você”, nome de uma das faixas do disco. Depois, a dupla lançou um single com o nome de “Podia Ser Eu”, hit que agradou muitos fãs. Atualmente, se apresentam em rodeios, bares e baladas, além de festas particulares e outros tipos de entretenimento. É importante ressaltar, também, os trabalhos voluntários que sempre desenvolvem em prol das instituições sociais de Tatuí e região.

18h – Höröyá
Composta por 13 integrantes entre brasileiros e senegaleses, o grupo instrumental de São Paulo tem como influências as culturas tradicionais de países do oeste africano, além de diversas vertentes afro-brasileiras e afro-norte-americanas.

19h30 – Jazzmin’s Big Band
Pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino, a Jazzmin’s reúne 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações. Apresenta uma sonoridade particular por ter em sua formação vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos instrumentos tradicionais de uma bigband. Num cenário onde há uma busca por novos espaços de atuação feminina, a Jazzmin’s traz sua contribuição, estimulando e inspirando as novas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *