PFC

Na reta final de inscrições, Meia Maratona Tirol de Pomerode supera mais de 3,5 mil atletas confirmados

A corrida mais alemã do Brasil terá a maior edição de sua história neste ano. Nos últimos dias de inscrições, a Meia Maratona Tirol de Pomerode 2023 soma mais de 3,5 mil atletas confirmados. Nos dias 21 e 22 de outubro, eles vão se desafiar em provas de 6 km e 21 km, reconhecida em todo o país por servir chopp aos corredores no percurso. A organizadora do evento que completa 15 anos, a Corre Brasil projeta que esta seja a maior edição, com recorde histórico em participantes.

As últimas vagas estão disponíveis pelo site oficial Vem Correr e têm preços a partir de R$ 89 no penúltimo lote para as distâncias de 6 km e 21 km. A corrida de menor distância será realizada na tarde de sábado (21), em Pomerode, depois da Maratoninha Kids Kyly, a corrida das crianças que integra a programação do evento esportivo. A meia maratona será na manhã de domingo (21), com início às 6h, e chopp disponível aos atletas nos quilômetros finais do total de 21 km.

O número de mais 4 mil inscritos até o momento é o mesmo do ano passado, um dos maiores em participantes do evento que estreou no calendário de corridas de rua do Brasil em 2008. A maior parte dos atletas, 65%, são catarinenses. Fora de Santa Catarina, são 16 estados presentes. Mais do que corrida e desafio, os visitantes vão conhecer as casas em enxaimel, as ruas limpas, presença marcante de área verde e cultura alemã em cada detalhe tão marcante da cidade de Pomerode.

“A cada edição, o evento se consolida entre as provas mais desejadas pelos atletas de todos os cantos do Brasil ao longo destes 15 anos. Além da corrida, há diferentes experiências envolvidas com a cultura de colonização alemã. Por isso, entra também no calendário das festividades de outubro, que é consagrado em Santa Catarina pela Oktoberfest”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

Afinal, a Meia Maratona Tirol de Pomerode 2023 oferece uma imersão na cultura alemã. A RunFest faz parte desta experiência. O espaço montado no Pavilhão de Eventos Municipal ultrapassa a retirada de kits e expositores do segmento de corrida. O local sedia também feira de produtos regionais e abriga atrações como bandas típicas, grupos folclóricos, chopp gelado e brincadeiras germânicas. Na edição deste ano, tudo isso terá um ingrediente a mais. Serão homenageados atletas que participaram de todas as edições do evento.

A RunFest é aberta ao público, com entrada gratuita, e terá início às 16h de 20 de outubro (sexta-feira). A programação do espaço se estende pelos dias 21 e 22 de outubro. Inclusive será o local em que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, tanto na corrida de 6 km quanto na de 21 km, vão comemorar seus feitos com chopp gelado e todo o clima das festas típicas de Pomerode.

A Meia Maratona Tirol de Pomerode 2023 é um evento organizado pela Corre Brasil, realizado pela Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, e conferido pela FCA – Federação Catarinense de Atletismo. O evento tem patrocínio de Tirol (naming da prova), Kyly (maratoninha kids), Opa Bier, Komprão Koch Atacadista, RVB Malhas, Endorfina, Mizuno, Orquídea, Unifique, Mili, Girando Sol, Powerade, YoPro, Wickbold, CP Embalagens Plásticas, Nestlé Aveia, Neston e Sadia.

15 anos da Corre Brasil

Inspirando conquistas desde 2008, a Corre Brasil completa 15 anos. Referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, a empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil. É reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. Entre as próximas provas da Corre Brasil está a SC21K, confirmada para 26 de novembro, em Florianópolis. As inscrições estão disponíveis no site Vem Correr.

One thought on “Na reta final de inscrições, Meia Maratona Tirol de Pomerode supera mais de 3,5 mil atletas confirmados

  1. Boa Noite!
    Eu vou corre minha primeira Meia Maratona e escolhi correr em Pomerode, pela propaganda na internet. Ano passado quis participar mas bateu na trave, esse ano foi diferente já fiz minha inscrição e bora correr.
    Sou de São Bento do Sul – SC, faço parte do grupo ATRICOR de São Bento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *