PFC

New Balance anuncia a chegada do Fresh Foam X 1080v13, com mais leveza e conforto para todos os tipos de corredores

O tênis que já era uma lenda da New Balance ficou ainda melhor. Está à venda a partir desta sexta-feira (20) o Fresh Foam X 1080v13, a nova versão do maior clássico de sua linha de performance. Elaborado para atender todos os tipos de corredores, desde os iniciantes até os avançados, o 1080v13 recebeu atualizações que o deixaram mais leve, e que proporcionam uma nova experiência com amortecimento ultra macio, conforto elevado e ajuste aprimorado.

As mudanças estão presentes “da cabeça aos pés” do 1080v13, a começar pela entressola. O novo composto Fresh Foam X implementado o deixou mais leve do que seu antecessor, mesmo com o aumento na altura da espuma. Esta combinação fez com que o tênis ganhasse ainda mais amortecimento, conforto e retorno de energia, além de contribuir para que os corredores prolonguem suas atividades e treinamentos. Outro fator importante foi a ampliação e alargamento das bases no médio pé, o que gera maior estabilidade.

Em relação ao solado, seu novo design foi elaborado após inúmeras pesquisas e estudos realizados pela New Balance em seu laboratório de tecnologia, o Sports Research Lab, localizado em Boston, nos Estados Unidos. No 1080v13, a sola com borracha aplicada seguindo uma linha longitudinal na parte plantar apresenta um perfil fluido que aumenta a rigidez na parte frontal dos pés, resultando em uma transição suave e natural nas passadas.

No cabedal, a malha em Engineered Mesh premium proporciona um toque de conforto aos pés dos corredores, além de oferecer um calce mais ajustado e facilitar a transpiração em suas áreas de respirabilidade. A lingueta, também feita em material macio, ganhou reforço para que não se desloque durante as passadas. Já no design, o cabedal traz detalhes refletivos e referências à herança que a New Balance possui no universo da corrida.

Todos estes elementos fazem com que o 1080v13 seja um modelo completo e versátil para todos os corredores, podendo ser utilizado em treinos diários, rodagens e provas.

“O Fresh Foam X 1080v13 é verdadeiramente uma manifestação de pesquisa, desenvolvimento e inovação de design para a marca”, disse Danny Orr, gerente geral de corrida tecnológica da New Balance. “Como um dos tênis de corrida mais populares oferecidos pela New Balance, queríamos melhorar a experiência geral, o amortecimento e o estilo. Através dessas inovações, tornamos o Fresh Foam X 1080v13 o tênis perfeito para todos os tipos de corredores”, completou.

O Fresh Foam X 1080v13 está à venda no e-commerce da New Balance, nas lojas oficiais da marca e nas principais redes do varejo esportivo a partir desta sexta-feira (20), com o preço sugerido de R$ 1.199,99.

Ficha técnica – Fresh Foam X 1080 v13

  • Entressola: elaborada com a tecnologia Fresh Foam X com novo composto, que oferece mais conforto e amortecimento
  • Altura da entressola: 32mm (calcanhar) / 26mm (parte posterior)
  • Drop: 6mm
  • Cabedal: construído com a tecnologia Engineered Mesh Premium, deixando o calçado mais macio, e com áreas de respirabilidade, facilitando a transpiração
  • Peso: 262g (masculino); 206g (feminino)
  • Indicação de uso: treinos diários, rodagens e provas, para todos os tipos de corredores (do iniciante ao avançado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *