Nike ZoomX Streakfly: tênis de corrida rápido, furioso e futurista

Após inúmeros vazamentos no Instagram e, mais recentemente, um vídeo do YouTube da New Generation Track & Field, a espera acabou e a Nike finalmente divulgou detalhes completos sobre o ZoomX Streakfly.

A Nike está comercializando o ZoomX Streakfly como um tênis de corrida e treinamento de 1 milha a 10 km. Com o nome da linhagem de tênis de corrida Streak, o Nike Streak tem sido um tênis leve de corrida e treinamento para distâncias curtas, como milha, 5 km e 10 km.

No entanto, desde a introdução do Nike ZoomX Vaporfly 4% e uma enxurrada de tênis de fibra de carbono, tênis superleves sem fibra de carbono, como o Nike Streak, praticamente desapareceram do radar dos corredores como uma opção de corrida.

O Nike ZoomX Streakfly está prestes a mudar isso.

 

Nike Zoom X Streakfly
Peso: Masculino 6,5 onças (184 g), Feminino 5,5 onças (156 g).
Queda: 6 mm
Altura da pilha: <40 mm
Entressola: Nike ZoomX de comprimento total com placa Pebax no meio do pé
Parte superior: malha projetada
Solado: Generative Outside
Disponível: fevereiro de 2022
Preço: $ 160

 

Nike Zoom X Streakfly

O Nike ZoomX Streakfly combina a sensação sensível de um tênis de corrida tradicional (sem fibra de carbono) com as propriedades de amortecimento e retorno de energia do Nike ZoomX Vaporfly. Se o Vaporfly NEXT% 2 e Dragonfly tivessem um filho, seria o ZoomX Streakfly sem dúvida.

A coisa mais emocionante sobre o Nike ZoomX Streakfly é que, em vez de uma placa de fibra de carbono de comprimento total, como visto em sapatos de fibra de carbono, a Nike usa uma placa Pebax encurtada logo abaixo do mediopé.

Heath explicou que, ao colocar a placa apenas no meio do pé, em vez do comprimento total, a Nike conseguiu obter a quantidade certa de rigidez, mantendo a sensibilidade do antepé ao solo. E isso é crucial para treinos e corridas de curta distância.

Elliott Heath, gerente de produtos de calçados da Nike Running, explicou os principais elementos do Streakfly em detalhes:

“A entressola Nike ZoomX Streakfly apresenta uma placa no mediopé combinada com espuma ZoomX de comprimento total – nossa espuma mais leve e resistente – que oferece aos atletas o passeio agressivo que eles desfrutam em nossos tênis de corrida”, disse ele. “Em comparação com nossos outros modelos de corrida de estrada, a altura inferior da pilha do Streakfly oferece mais conexão com o solo.”

Heath destacou a parte superior de malha respirável do Streakfly e o “pod de calcanhar contornado” que proporciona conforto e suporte. Por fim, a Nike projetou um “design de tração generativa” com base em testes de corredores projetados para fornecer tração durante toda a transição da passada.

O Nike ZoomX Streakfly será lançado em fevereiro de 2022 e será vendido por US$ 160.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.