Categorias
Notícias

No mês da Mulher, Strava lança desafio de ciclismo de 400 km para elas

Para comemorar o Mês da Mulher, o Strava – rede social dos atletas – lançou o desafio de ciclismo “Elas 400”, que como o próprio nome já indica, será de 400 km para as mulheres. Quatro grupos de pedal estão envolvidos para amplificar a campanha: LuluFive, Canela, Fuga e Pelotão das Minas, e o desafio pode ser feito por qualquer mulher entre os dias 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, até o dia 31 do mesmo mês. Quem até a data final do desafio alcançar a meta ganhará um badge digital criado pela designer Laila Rodrigues no Strava.

Para ingressar, basta acessar o link do desafio no Strava, pelo link https://www.strava.com/challenges/elas400. No domingo, dia 8, será feito um evento de lançamento fechado a membros dos quatro grupos participantes, com 68 km de pedal de estrada, tendo saída e chegada na cafeteria Drop SP, em Pinheiros, em São Paulo.

“Criamos um desafio com foco de empoderamento feminino, e convidamos estes quatro grupos, que contam com mulheres que usam suas bikes pra tudo, para participar”, comenta Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

“O desafio Elas 400 é um sonho realizado: convidar mulheres do Brasil inteiro a ocupar as ruas, juntas”, afirma Diana Assennato, membro do Canela. “Existe uma cumplicidade imediata quando uma mulher cruza com outra pedalando por aí. Mas se pedalar é igual para todo mundo, por que falamos de ciclismo feminino? Porque de alguma maneira sentimos que esse não é nosso lugar e que não deveríamos estar ali. O nosso desejo no Canela é mostrar que estes espaços nos pertencem, sim, e ajudar cada vez mais mulheres a se enxergarem fortes e confiantes em cima de uma bike”, complementa.

“Nada como comemorar o Mês das Mulheres pedalando. Na LuluFive temos somente mulheres treinando mulheres. O ciclismo para mim foi uma ferramenta de transformação, mudou minha vida. Estamos no nosso terceiro ano e posso dizer que várias mulheres passaram pela mesma transformação, com auto estima mais elevada. Nosso papel é muito importante para essa inspiração, de mostrar que elas podem fazer o que querem”, afirma Gisele Gasparotto, criadora do LuluFive.

Desde o fim de 2019 que o Strava tem um clube próprio no Brasil, onde mais informações sobre as ações da rede social dos atletas podem encontradas.

Participe: https://www.strava.com/challenges/elas400

Conheça os clubes:

Canela: https://www.strava.com/clubs/canela

Fuga: https://www.strava.com/clubs/fuga

LuluFive: https://www.strava.com/clubs/lulufive

O Pelotão das minas: https://www.strava.com/clubs/pelotaodasminas

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *