O que correr hoje?

Esse período sem corridas tão perto e com muito calor, além de treinar por conta própria, acabam me deixando muito em dúvida de que tipo de treino realizar sempre que saio para correr. Tem dias que penso em uma coisa e quando saio de casa a vontade já é outra.

Estou tentando fazendo um treino de base sem muito embasamento. As rodagens, embora não tão longas, são a maior parte, mas também estou inserindo uns intervalados de vez em quando. Como estou correndo depois das 19h, sempre penso no horário que vou voltar e me dá uma preguiça correr mais do que 40 minutos.

Hoje, por exemplo, é dia de fazer treino intervalado na minha programação aleatória. Colocar umas acelerações de 200 metros ou 1 minuto no meio do treino para ele não ficar tão chato. Só para sair um pouco da zona de conforto. No entanto, sempre pode acontecer do humor e da vontade mudarem e eu simplesmente correr.

A bem da verdade é que até agora sair de casa para correr já tem sido grande coisa neste início de ano. Não posso dizer que são treinos de qualidade ou que sirvam para muita coisa além de fazer o corpo se mexer. A corrida que pretendo participar com vontade é só em março. Ainda tem tempo para melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.