Olympikus anuncia que a partir de 2022 todos os tênis da marca serão produzidos com 100% energia limpa

A Olympikus e a Vulcabras, maior gestora de marcas e artigos esportivos no país, formalizam o anúncio do compromisso de energia limpa. Todos os modelos da marca a partir de 2022 serão fabricados 100% através de energia eólica. Para viabilização da iniciativa, um contrato de R$ 150 milhões foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo, localizado no Rio Grande do Norte. O acordo prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos. A empresa fornecerá a totalidade do consumo da Vulcabras, equivalente à 7 megawatts (MW) médio, e que nesse novo perfil de fornecimento evita o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

“Esse é um momento histórico na jornada da Vulcabras, que tem como um de seus valores o pensar no amanhã. A parceria com a Casa dos Ventos ratifica esse nosso valor, e mostra que a Vulcabras não só apenas se preocupa em ser sustentável, mas também em levar a todos os brasileiros o resultado disso”, afirma Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Como símbolo do momento, a Olympikus apresenta o modelo Corre1 Eco, produzido com componentes reciclados, em versão limitada do melhor tênis de corrida já fabricado pela marca. Produzido com componentes naturais renováveis, o produto conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas. O lançamento do modelo reforça o compromisso da Olympikus com a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança climática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.