PFC no Desafio da Butuca #4 – A Preservação

butuca 04 1Um dia antes das provas, a organização estará promovendo um mutirão de limpeza na ilha, com o objetivo de fazer uma grande coleta de lixos nas praias, restingas e mangues no trajeto dos 21 km. Além disso, cada atleta inscrito irá representar uma muda de árvore nativa que será plantada em uma área degradada por incêndio. Durante a prova, a mão de obra será local, buscando desenvolver a consciência ambiental e estimular o turismo sustentável na região.

A Amazing Runs tem o esporte como ferramenta para levar o desenvolvimento sustentável a regiões com natureza exuberante, promovendo saúde e principalmente criando uma consciência maior sobre a importância de preservar a biodiversidade natural do planeta. Essa conscientização de preservação que a organização da prova busca apresentar aos atletas participantes vem ao encontro do fato da Ilha do Mel ser uma Estação Ecológica e Patrimônio da Humanidade, tendo mais de 90% de sua área total de preservação ambiental.

Na Ilha do Mel, belo refúgio para alguns dias de descanso (e no nosso caso, dois dias de “luta”), a natureza é o maior espetáculo, com praias maravilhosas e passeios repletos de aventuras, proporcionando momentos de verdadeira magia aos visitantes. No link abaixo, você consegue acompanhar ao vivo a Ilha do Mel:

http://vejoaovivo.com.br/pr/ilha-do-mel/praia-grande-canto-da-vo-maria.html

butuca 04 2 butuca 04 3

Conheça um pouco mais sobre a Ilha do Mel no vídeo abaixo:

Gostou do que viu? Está pensando em correr com a gente? Bora pra Ilha do Mel!

A preparação já começou!

Site da prova: http://www.amazingruns.com.br/#!desafioilhadomel/c194e

#PFCnoDesafiodaButuca

v8

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da V8:
http://www.v8assessoria.com.br/

sundhed

Para quem quiser conhecer um pouco da Sundhed:
https://www.facebook.com/sundhedbr

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Acompanhe o PFC no Desafio da Butuca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.