Pista de atletismo de projeto social AEC Kauê é inaugurada em parceria com a ASICS Brasil

A ASICS, uma das marcas que mais apoiam a corrida de rua no mundo, participa de mais um projeto social que visa fomentar o esporte no Brasil. A marca inaugura, no domingo (10/04), às 9h, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a nova pista do projeto AEC Kauê, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O projeto surgiu no mesmo bairro, quando Fran Kauê, o idealizador, pintou uma pista de corrida improvisada no asfalto para acolher jovens para o treinamento e prática da corrida. Após procurar a ASICS e apresentar o projeto à Secretaria, foi viabilizada a pista AEC Kauê, com 200 metros de terra batida, para proporcionar uma estrutura ainda melhor às crianças e adolescentes. No evento de inauguração, estarão presentes Solonei Silva e Adriana Silva, duas lendas da corrida de rua, para interação com os jovens.

O evento ainda conta com a presença de Joel de Oliveira (Presidente da FPA) e Wlamir Campos (Presidente da CBAt), além dos executivos da ASICS Constanza Novillo (gerente de marketing para América Latina) e Alexandre Fiorati (presidente da ASICS na América Latina). Mais informações sobre essa história e o evento abaixo.

Confira detalhes da inauguração:

Sobre a pista de atletismo:
Local: Parque Linear Córrego do Rio Verde — Localizado em Itaquera — Zona Leste de São Paulo
Medidas: 200 metros (medidas oficiais da World Atletics antiga IAAF) x 5 metros de largura.
Terreno: Terra batida com cobertura de Pó de Brita misturada com arei
Treinador/Supervisão: Francisco Carlos da Silva(Fran Kauê) — Treinador Nível 1 da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo)

Sobre a AEC Kauê
Fundada no dia 3 de abril de 1998 por Francisco Carlos da Silva, conhecido como Fran Kauê, a AEC Kauê ajuda a transformar a vida de crianças, adolescentes e pessoas idosas da região através do esporte e dos projetos de inclusão social, como o Correndo Para o Futuro.
Os atletas do Projeto da AEC Kauê de Itaquera obtiveram bons desempenhos em competições que garantem vagas internacionais. Kauê Orvalho, um dos beneficiários do projeto, ficou em 4° lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Cross Country.

2 thoughts on “Pista de atletismo de projeto social AEC Kauê é inaugurada em parceria com a ASICS Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.