PFC

Plataforma de fotografia esportiva inova e aposta também na venda de vídeos impulsionada por inteligência artificial

Empresa especializada em venda de fotografias esportivas em todo o país, a Foco Radical revoluciona o mercado com um novo recurso. Utilizando tecnologia de inteligência artificial, a plataforma lança a venda de vídeos, permitindo que os atletas guardem os registros de momentos emocionantes em um formato diferente.

A Wine Run, tradicional prova de corrida realizada em maio, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é o primeiro evento a contar com o recurso, lançando a fase beta da novidade. Em breve, também serão liberados registros em vídeo da chegada da Maratona Internacional de Porto Alegre, que ocorreu em junho.

A partir deste final de semana, fotógrafos cadastrados na Foco Radical começarão a utilizar o recurso em provas de corrida por todo o país. A ideia da plataforma é, no futuro, expandir a novidade para treinos e campeonatos de outros esportes — espaços onde a empresa já se consolidou com a fotografia.

A busca e compra pelos vídeos são feitas da mesma forma: o atleta pesquisa pelo evento e encontra as suas imagens por meio de reconhecimento facial. Assim que escolher o vídeo, é possível baixá-lo em alta qualidade na hora.

Fundada em Florianópolis (SC), a Foco Radical foi pioneira do mercado de imagens esportivas no Brasil e, há quase 20 anos, destaca-se por capturar registros únicos de atletas profissionais e amadores nas principais cidades do Brasil.

Por meio de um sistema inteligente e eficiente, a plataforma consegue rastrear cada atleta individualmente durante um evento. Isso permite a criação de vídeos, que capturam as diferentes expressões e emoções de um desafio.

Confira mais em focoradical.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *