Por que tanto squeeze?

Quando comecei a correr e participar de corridas lá em 2008, era prática muito comum o kit da prova ter a camiseta, quando tinha, e um squeeze. As famosas garrafinhas de plástico que não servem para muita coisa a não ser atrapalhar e reciclar. No começo, tudo é festa e tudo é legal. Opa. Veio uma camiseta de algodão que não serve nem para dormir. Uhul! Que massa! Olha! Veio um squeeze. Nossa! Que demais! Já me vejo utilizando ele em todas as corridas. Sede nunca mais. Viva a libertação da sede. Passa um tempo e a gente percebe que certas coisas são desnecessárias.

O squeeze é uma dessas coisas. Certa vez, ainda no começo da minha vida de corredor, olhei a minha estante e pude constatar SETE squeezes pegando pó. Neste momento, percebi que aquilo não fazia sentido. Nunca entendo por que entregam tanto squeeze em kits de prova? Por quê? Quem realmente os  utiliza? Se você pesquisar no Google, tem muito squeeze que até é legal e pode ser útil para quem gosta. Estes que vem nos kits, porém, são os piores possíveis. Feios, sem graça e pouco funcionais. Alguém vai ter que me dizer por que entregar squeezes. Parece que se você chutar uma árvore, caem uns cinco squeezes.

Nas últimas corridas que participei, felizmente o squeeze não era parte do kit. Selecionar as provas das quais participar tem alguma vantagem. A minha impressão é de que quanto mais recheado o kit, maior é a possibilidade de empurrarem um squeeze junto. Imagino um diálogo assim: “estamos com esses 2 mil squeezes encalhados. O que fazer?”. “Já sei! Já que estamos entregando vários itens legais, os corredores nem vão notar esse squeeze. Coloca aí na sacola”.

O último fim de semana foi prodigioso neste sentido. No Circuito SESI Corridas do Bem tivemos um exemplo claro e duplicado. Kit recheado de coisas, como vocês podem ver na foto abaixo. Para quem gosta e liga para kits, foi a coisa mais linda do mundo. A mim, no entanto, o que chamou a atenção foram os DOIS SQUEEZES! Isso mesmo. D-O-I-S! Por que faz isso com a gente, cara? Repudio veementemente qualquer kit que venha com squeeze. Se vierem dois, é ainda pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.