Queniana Hellen Obiri assina com a On

No fim de semana na Irlanda do Norte, a duas vezes medalhista de prata olímpica do Quênia, Hellen Obiri, surpreendeu o mundo da corrida ao vencer o evento World Athletics Cross Country Tour Silver, mas não usando uma camiseta da Nike. Em vez disso, ela estava representando a On – uma marca que recentemente conquistou o mundo do atletismo, aumentando sua equipe de atletas patrocinados de nível de elite, incluindo o canadense Ben Flanagan.

Há um ano e meio, a On lançou sua primeira equipe profissional, chamada On Athletics Club, treinada pelo corredor norte-americano Dathan Ritzenhein. “Você precisa de atletas de classe mundial para construir produtos de classe mundial”, diz Steve DeKoker, chefe de marketing esportivo global da On. “Nosso objetivo é construir a On como uma marca global e precisamos de atletas de classe mundial para nos ajudar a desenvolver.” A contratação de Obiri é uma grande aquisição para a marca esportiva suíça – ela é a única atleta a ganhar um título mundial indoor, outdoor e mundial de XC.

 

Ben Flanagan assina com On

“Queremos pessoas que se encaixem nos valores competitivos da marca”, diz DeKoker. “Tanto Obiri quanto Flanagan verificaram essas caixas.” Em sua corrida de estreia usando o produto On, a atual campeã mundial de cross country venceu os 8K com facilidade em 26:44.

Obiri irá para a corrida World Athletics Memorial Agnes Tirop XC em Eldoret, no Quênia, em 12 de fevereiro, antes de tentar outra medalha de 5.000m neste verão no Campeonato Mundial de 2022 em Eugene, Oregon. Ela vai para a maratona no outono de 2022”, diz DeKoker. “E teremos nosso novo tênis de corrida revestido de alta qualidade em exibição para sua estreia.”

“A expectativa total é desenvolver e fornecer aos nossos atletas o produto top de linha para melhorar seu desempenho”, diz DeKoker. “Existem vários super-spikes On programados para serem lançados este ano, com Alicia Monson correndo em dupla neste fim de semana nos NYC Millrose Games.”

Tanto Monson quanto Flanagan são dois campeões recentes da NCAA nos quais DeKoker estava de olho desde que conquistaram seus títulos em 2018 e 2019. “Quando descobrimos que o contrato de Flanagan estava com a Reebok, sabíamos que queríamos apoiá-lo”, diz DeKoker. “Sentimos que ele terá o recorde canadense de meia maratona ou maratona em pouco tempo.”

Por enquanto, a marca planeja se esforçar para ser competitiva com as principais marcas de distância nas estradas e nas pistas, depois mergulhando nas distâncias de sprint para as Olimpíadas de Los Angeles de 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.