Relatório de outubro

relatorioOutubro terminou e confirmou as expectativas. Posso dizer até que superou-as. A evolução de setembro continuou de forma progressiva e consegui encaixar alguns treinos longos. Em setembro, o maior longo foi de pouco mais de 10 km. Em outubro, foram 8, todos entre 12 e 17 km. Foram poucos dias de folga e nenhum dia com a assombração das dores. Eventuais cansaços e incômodos apareceram, mas pelo jeito foi mais dos treinos do que de uma possível nova lesão. Fiz poucos treinos intervalados. Acredito que esses treinos de mais qualidade estejam em falta, mas até a Meia de Florianópolis devo seguir nessa linha de mais rodagens. Se o corpo aguentar duas maratonas em dois fins de semana seguidos, posso ficar mais confiante e voltar a fazer treinos intervalados com mais frequência.

Outubro foi quase 100% de treinos. Dos 31 dias do mês, foram 28 dias de treinos 3 de descanso, sendo que um deles foi mais por causa da chuva. Mais de 90% do mês correndo. Somei um total de 264,87 km em 26:34:22, a maior quilometragem e o maior tempo de treino desde outubro do ano passado. As médias ficaram em 9,46 km, 56:57 e ritmo de 6:01 min/km. Foi o mês que mais corri no ano, ultrapassando de longe março e deixando mais para trás ainda setembro. Foram 101 km a mais em outubro. O que fez a diferença foram os treinos longos, embora mais lentos. Até queria terminar o mês com ritmo médio geral abaixo de 6 min/km, mas não era o mais importante.

Manter uma constância de treinos, com vários longos e sem dor, foi muito estimulante. No meio do mês ainda participei da Track&Field Run Series Florianópolis. Não foram os meus melhores 10 km, mas foi o melhor para o momento e me deu confiança para tentar treinos mais rápidos. Não sei como vai ser novembro na questão do volume dos treinos. Tem duas meias maratonas e talvez uma terceira corrida no fim do mês. Espero que a regularidade se mantenha. Não vou me preocupar muito com números de quilômetros. Vou correr e encaixar os treinos como der. Espero chegar ao fim do mês que vem com boas notícias e com mais confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.