PFC

Revezamento São Francisco do Sul desafia equipes em percurso de 90 km neste sábado (16)

Uma volta de 90 km ao redor da ilha da cidade mais antiga de Santa Catarina. Este será a missão de mais de 750 atletas, divididos em 130 equipes. Neste sábado (16) será realizada a 18ª edição do Revezamento São Francisco do Sul. Tudo começa e termina no Centro Histórico, ponto de largada e chegada do evento que tem apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes.

As largadas começam às 7h e vão até às 8h30, com intervalo de 15 minutos do início de prova para as equipes, classificadas por idade e sexo. Os 90 km pelo cenário de beleza e história de São Francisco do Sul são percorridos por trios ou equipes de seis integrantes. O Revezamento São Chico, como é carinhosamente chamada pelos atletas, é uma prova consolidada no calendário de eventos de corrida e reúne participantes de Santa Catarina e também do Paraná.

O percurso com 90 quilômetros tem 15 postos de troca entre os corredores. A variação de distância entre os postos varia de 3 a 9 quilômetros, com diferentes graus de dificuldades e terrenos. São trechos de estradas, trilhas, rios e areias das 17 belas praias da ilha da cidade.

“Nossos eventos esportivos são todos de criação própria e buscam ao máximo valorizar praias, trilhas e matas nativas e, assim, divulgar as belezas da cidade. Em São Francisco do Sul o percurso reúne natureza e história, com os primeiros e últimos trechos no centro histórico, e passa por praias e também por trilhas em meio à vegetação”, explica o professor Carlos Roberto Duarte, realizador e diretor-geral do Revezamento São Francisco do Sul.

A programação oficial do evento inicia ainda nesta sexta-feira (15). As equipes inscritas fazem a retirada de kits das 15h às 22h no Hotel Villa Real. No dia seguinte, a partir das 7h, começa a prova para as 130 equipes, no Centro Histórico de São Francisco do Sul. A cerimônia de premiação está prevista para iniciar às 19h de sábado (16), no Terminal Turístico Naval. Das 19h às 21h30 o Hotel Villa Real recebe o Jantar de Massas (reserva antecipada), que fecha a programação do evento.

As melhores equipes em suas categorias ganham mais que lugar no pódio. O Revezamento São Francisco do Sul também distribui vagas para o Revezamento Volta à Ilha 2024. A maior corrida de revezamento da América Latina será realizada em 27 abril de 2024, em Florianópolis. Em São Chico, as equipes que terminarem entre as três primeiras em suas categorias têm direito à preferência de inscrição sem necessidade de entrar em sorteio para a concorrida prova na capital catarinense. Serão 30 vagas no total.

O 18º Revezamento São Francisco do Sul é uma realização da Eco Floripa Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Sobre a Eco Floripa

A Eco Floripa Eventos Esportivos nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 28 anos em Santa Catarina. O Revezamento Volta à Ilha foi o primeiro e até hoje é o mais admirado por corredores de todo o Brasil. Todos seus eventos esportivos são de criação própria e ressaltam as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas. Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades catarinenses.

Além do Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis, em 2023 mais dois evento integram o calendário da Eco Floripa. O Desafrio Urubici foi realizado em julho, com corridas individuais de 50 km, 25 km, 10 km e MiniDesafrio. Neste mês de setembro é a vez do Revezamento São Francisco do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *