PFC

Revezamento Volta à Ilha 2024 terá mais de 3,8 mil atletas em desafio de 140 km por Florianópolis

Mais de 3,8 mil atletas por um desafio único: uma volta completa na Ilha da Magia. Maior corrida por equipes da América Latina, o Revezamento Volta à Ilha 2024 será realizado no dia 27 de abril, em Florianópolis. A prova, organizada pela Eco Running, é um clássico do calendário do segmento no Brasil, com seus 140 km de percurso que contorna a Ilha da Magia. Nesta 27ª edição, marcam presença equipes de todas as regiões brasileiras.

Os mais de 3,8 mil atletas confirmados estão divididos em quase 350 equipes, um dos maiores números dos últimos tempos do evento que envolve belezas naturais e uma porção da história de Florianópolis. A equipe com a origem mais distante da Ilha da Magia vem da cidade de Palmas, capital do Tocantins. Todas as regiões brasileiras têm representantes na prova reconhecida por corredores de todo o país. São equipes com dois, oito e 12 atletas, divididas em mais de 10 categorias.

“As diferentes origens dos atletas que participarão do Revezamento Volta à Ilha 2024 representa a universalidade do esporte. Temos corredores de diferentes lugares e culturas que estarão conectados pela paixão pela corrida e pela superação. Isso forma uma experiência coletiva única e torna o evento inspirador a cada edição”, afirma Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running.

O Revezamento Volta à Ilha se tornou uma das corridas mais desejadas do Brasil. O desafio principal de cada uma das quase 350 equipes é percorrer os 140 km do percurso por praias, trilhas, cantos e encantos da Ilha da Magia. A distância total é dividida em 19 trechos, em que as equipes fazem a troca de atleta para seguir o trajeto que começa e termina na Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis. As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis.

As equipes são divididas em 10 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus.

Novidades para a 27ª edição

O Revezamento Volta à Ilha adotou nova identidade para a edição de 2024. A nova marca da maior corrida de revezamento em extensão da América Latina e uma das provas mais desejadas do Brasil acompanha a novidade no nome da empresa organizadora, agora Eco Running, unificando também outros dois grandes eventos da marca, o Desafrio Urubici e Revezamento São Francisco do Sul.

Para a edição de 2024 do Volta à Ilha, a Eco Running estimulou a participação de atletas PCD. O projeto Empreste um Sentido foi criado para que corredores sejam atletas-guia para que pessoas cegas ou com baixa visão marquem presença com suas próprias equipes no evento esportivo em 27 de abril.

Sobre a Eco Running

Então Eco Floripa Eventos Esportivos, a empresa nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 29 anos em Santa Catarina. O Revezamento Volta à Ilha foi o primeiro e até hoje é o mais admirado por corredores de todo o Brasil. Todos seus eventos esportivos são de criação própria e ressalta as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas. Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades de Santa Catarina. Além do Volta à Ilha, em Florianópolis, estão o tradicional Desafrio, em Urubici, e o Revezamento Volta de São Francisco do Sul. Em 2023, a empresa passou a se chamar Eco Running.

Para mais informações, acesse https://www.ecorunning.com.br e siga-nos no Instagram @ecorunning.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *