PFC

Revezamento Volta à Ilha é lançado oficialmente e terá novidades para a edição de 2024

Maior corrida de equipes da América Latina, o Revezamento Volta à Ilha, prepara a 27ª edição. O evento confirmado para 27 de abril terá novidades. Na noite de quinta-feira (26), foi realizado o lançamento oficial. O Volta à Ilha tem uma nova identidade para o próximo ano, extensivo ao novo nome da empresa organizadora. A Eco Floripa passa a se chamar Eco Running, unificando também outros dois grandes eventos da marca: Desafrio e Revezamento São Francisco.

O lançamento da nova marca contou com a presença de autoridades, atletas, influenciadores, jornalistas e colaboradores da Eco Running. Na ocasião, Carlos Duarte, idealizador da prova, compartilhou os próximos passos do evento que encanta atletas de todo o Brasil. “A Volta à Ilha já faz parte da vida de muitas pessoas. A cada ano, buscamos proporcionar uma experiência única para os nossos atletas. Após 26 edições, chegou o momento de buscar um passo maior no sentido da inovação. A essência do evento continua, mas estamos introduzindo novidades para aprimorar ainda mais a nossa relação com todos os participantes“.

Além da nova identidade, o Revezamento Volta à Ilha contará com ações paralelas ao longo do ano. “A partir de agora, os corredores terão uma experiência digital ampliada, seguindo as tendências do mercado. Nosso objetivo é agregar valor à experiência dos corredores, mantendo o espírito de união e convivência que são os principais pilares da Volta à Ilha“, comenta Rodrigo Lamin, apresentado no evento de lançamento como novo Diretor de Inovação e Mercado da Eco Running.

Inscrições abertas

Durante o lançamento, a organização apresentou o regulamento geral para a edição do próximo ano e abriu as inscrições para as equipes com vaga garantida. A prova está programada para o dia 27 de abril, e a expectativa é que cerca de 4 mil corredores participem do evento.

O Revezamento Volta à Ilha tem um percurso desafiador, com um total de 140 quilômetros, recheado de beleza e história de Florianópolis. A distância total é dividida em 19 trechos, em que as equipes fazem a troca de atleta para seguir o trajeto que começa e termina na Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis.

As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis. Os 19 trechos têm distâncias de 4 km a 16 km e graus de dificuldade igualmente variados. O maior e o mais temido é compreendido entre a Praia dos Açores até a Tapera, passando pelo temido Morro do Sertão e o marcante Ribeirão da Ilha.

As equipes são divididas em 10 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus.

Sobre a Eco Running

A Eco Floripa Eventos Esportivos nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 28 anos em Santa Catarina. O Revezamento Volta à Ilha foi o primeiro e até hoje é o mais admirado por corredores de todo o Brasil. Todos seus eventos esportivos são de criação própria e ressalta as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas.  Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades de Santa Catarina. Além do Volta à Ilha, em Florianópolis, estão o tradicional Desafrio, em Urubici, e o Revezamento Volta de São Francisco do Sul. Em 2023, a empresa passa a se chamar Eco Running.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *