Rio de Janeiro recebe LIVE! RUN XP com corridas de 21 km, 10 km e 5 km no Aterro do Flamengo

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2022 – O circuito de corridas de rua que tem encantado atletas de todo o Brasil em 2022 chega ao Rio de Janeiro. Neste domingo (14), a LIVE! RUN XP Rio de Janeiro contará com cerca de 3 mil atletas que vão disputar e se superar em provas de 21 km, 10 km e 5 km. O ponto de encontro de todos eles é o Aterro do Flamengo. O local recebe a Arena LIVE! Experience, que reserva programação especial aos corredores após a corrida.

Esta é a sétima das 11 etapas do calendário do Circuito LIVE! RUN XP 2022, que já passou até agora por quatro regiões brasileiras. Depois da Cidade Maravilhosa, a próxima etapa será em Balneário Camboriú (SC), em 4 de setembro. As inscrições para a prova, bem como as demais etapas até o fim do ano, estão abertas e podem ser feitas pelo site  https://www.liveoficial.com.br/live-run, criado especialmente para o circuito.

No dia da prova no Rio de Janeiro, a programação começa às 5h15min, com a abertura da Arena LIVE! Os atletas que participam dos 21 km largam às 6h15min, e 15 minutos depois tem a largada para as provas de 10 km e 5 km. A partir das 7h, quando os primeiros corredores cruzarem a linha de chegada, terá início uma série de atrações no espaço temático montado no Aterro do Flamengo, nas proximidades da Praça Cuauhtemoque. Entre elas estão aulas de dança, muita música, Corrida Kids e a premiação.

“Além dos atletas que participam das três distâncias, esperamos também entusiastas do esporte, não apenas da corrida. A Arena LIVE! é mais que ponto de encontro dos corredores que participam da etapa, porque também oferece uma programação especial para amigos e para toda a família também”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Retirada de kits

A entrega de kits aos atletas começa nesta quarta-feira (10) e vai até sábado (13). Na quarta, quinta e sexta-feira, os participantes podem fazer a retirada dos kits na loja LIVE! no Shopping Leblon, das 10h às 22h. Já no sábado, a retirada é na loja do Barra Shopping, também das 10h às 22h.

Além do número de peito e medalha, os atletas vão encontrar itens LIVE! no kit. Entre eles estão uma camiseta LIVE! com tecnologia da poliamida premium SENSIL®️, que permite maior conforto, secagem rápida e durabilidade, e uma sports bag. O kit premium tem ainda uma toalha e uma viseira.

Já os atletas que são clientes da XP têm ainda mais vantagens. Após a corrida, a Arena LIVE! Experience reserva e eles acesso ao lounge vip, que conta também com espaço para retirada de camisetas exclusivas de finisher

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em fevereiro, e já foram realizadas as etapas de Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Jaraguá do Sul (SC), cidade da sede da LIVE!. Depois do Rio de Janeiro, o calendário do circuito segue com etapas em Balneário Camboriú (SC), Campinas (SP), Belo Horizonte e Fortaleza.

As inscrições para todas as próximas etapas estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criado especialmente para o circuito. Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience de cada etapa.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília – 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre – 24 de abril (concluída)

4ª etapa: Salvador – 15 de maio (concluída)

5ª etapa: São Paulo – 12 de junho (concluída)

6ª etapa: Jaraguá do Sul – 10 de julho (concluída)

7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto

8ª etapa: Balneário Camboriú – 4 de setembro

9ª etapa: Campinas – 9 de outubro

10ª etapa: Belo Horizonte – 16 de outubro

11ª etapa: Fortaleza – 13 de novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.