Rio do Rastro Marathon 2023 abre inscrições para desafios de corrida e bike na Serra do Rio do Rastro

Florianópolis, 11 de agosto de 2022 – Já estão abertas as inscrições para a Rio do Rastro Marathon 2023. Subir a Serra do Rio do Rastro correndo ou sobre a bike será o grande desafio de superação para até 2 mil atletas nos dias 6 e 7 de maio, entre as cidades de Bom Jardim da Serra, Lauro Muller e Orleans, na região Sul de Santa Catarina. O evento esportivo terá corridas de 12 km, 25 km e 42 km e 40 km de bicicleta nos dois dias de programação. As inscrições para a terceira edição são limitadas e podem ser feitas pelo site Vem Correr.

A Rio do Rastro Marathon é uma das mais cobiçadas provas do Brasil. Atletas de diversos estados, independente da modalidade, têm o evento como um dos mais importantes desafios pessoais do ano. Antes e durante a realização das provas o trânsito de veículos na Serra do Rio do Rastro estará bloqueado para oferecer segurança e uma experiência incrível aos participantes. A grande novidade para a edição de 2023 é a liberação de todos os tipos de bicicleta (exceto motorizadas) para os 40 km de ciclismo.

“Esta inovação torna a modalidade de bike da Rio do Rastro Marathon mais emocionante para os ciclistas e ainda faz uma provocação no segmento na tentativa de descobrirmos qual será a bicicleta mais rápida. Além disso, proporciona uma diversificação nos perfis de participantes, assim como já ocorre na corrida, com com desafios a partir de 12 km até o total de 67 km. No entanto, independente de distância ou modalidade, todos os participantes têm um grande desafio e contarão com estrutura e suporte para que possam dar o seu melhor”, afirma Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora do evento em parceria com a Sports Do.

Desafios de 12 km até 67 km

O primeiro dia de evento, na manhã de sábado, dia 6 de maio, será das provas de 12 km e 25 km. No Desafio dos 12, os atletas largam do Mirante 12 da Serra do Rio do Rastro rumo ao Mirante, no alto da serra, onde estará montado o pórtico de chegada. Já a prova de 25 km começa na região central de Lauro Muller e tem pouco mais de 1.900 metros de altimetria acumulada até a linha de chegada.

No segundo dia, em 7 de maio, no período da manhã, será realizada a maratona e a prova de ciclismo, com mais de 2.600 metros de altimetria no total. As provas de 42 km e dos 40 km de bike começam no Paredão de Orleans e vão até o Mirante da Serra do Rio do Rastro. A maratona reserva ainda um desafio especial. O Desafio 7k da Santa reconhece os melhores atletas entre o quilômetro 35 até a linha de chegada, trecho mais íngreme da serra.

Além disso, como nas duas primeiras edições, a Rio do Rastro Marathon oferece a apenas 100 atletas a Missão dos Guardiões. Nela, os corredores precisam completar os 25 km no primeiro dia e os 42 km no segundo para receberem a medalha especial Guardiões da Serra. Em todas as provas, os cinco primeiros colocados na classificação geral, feminino e masculino, são premiados. Nos 25 km, 40 km de Bike e nos 42 km também há troféu aos três primeiros colocados nas categorias por faixa etária, no feminino e masculino.

A realização da Rio do Rastro Marathon é de responsabilidade da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, Corre Brasil Marketing Esportivo e Sports Do Marketing e Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.