PFC

Rock n’ Run 5k – 12/09/2015

Rock n’ Run 5k
12/09/2015
Orlando – Flórida – Estados Unidos
5 km

Resultados

Valor da Inscrição
US$ 30,00

Retirada do kit
A retirada do kit ocorreu na Loja Track Shack em Downtown, Orlando, em dois dias, na quinta e sábado que antecederam a prova. Também havia a opção de retirada do kit e inscrição no dia do evento. Retirada sem qualquer tumulto ou fila que pudesse comprometer.

Kit
O kit era composto de número de peito e camiseta. O número de peito já vinha com o chip. Camiseta simples, mas bonita, ainda mais para um turista.

Largada
A largada aconteceu exatamente no horário previsto no Secret Lake Park, na cidade de Orlando. Fica o registro para a execução do Hino Nacional Americano que antecedeu a largada. Não havia uma pessoa sequer sem inscrição no funil de largada.

Percurso
O percurso foi tranquilo e bem plano, sem exigir esforço dos atletas. Uma prova de característica familiar. Dava para correr bem tranquilo ou sentar a bota se quisesse.

Hidratação
Prova de 5 km, com um posto de hidratação, bem posicionado e bem abastecido. Água no copinho aberto. Não houve problemas em pegar ao menos um copo.

Distância
Distância correta, com marcações em milhas. Além do relógio no pórtico de largada, havia mais dois durante o percurso: um na marca de 1 milha e outro na marca de 3 milhas.

Pós-prova
Chegada sem tumulto e aglomeração com fácil dispersão. Água gelada, isotônico e frutas no pós-prova.

Medalha
Nesta corrida não havia medalha de conclusão. Os atletas recebiam um cartão com a marcação de 6 canecas que dava direito ao mesmo números de chopps. Detalhe: eram os famosos Draft Chopps americanos, ou seja, artesanais.

Concluintes
5 km: 1.660 – 684 homens (41%) – 976 mulheres (59%)

Comentários finais
Prova muito bem organizada e sinalizada. Mostrou que não se precisa de muito para realizar uma prova de 5 km. Pessoas de todas as idades estavam confraternizando e aproveitando a corrida. Destaques para o numero de pipocas (ZERO) e para a batalha de bandas que ocorria durante o trajeto. No total eram 3 bandas. E o maior destaque de todos no meu singelo ponto de vista: o chopp no fim da prova.

*Participou de alguma corrida e quer contar como foi? Faça como o Mauricio e envie o seu relato de prova para o Por Falar em Corrida.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida

2 thoughts on “Rock n’ Run 5k – 12/09/2015

  1. Muito bem! Tipica prova americana 🙂 Muito bom que voce curtiu. Mas logico que nem todas as provas aqui sao lindas como essa.. o Hino Nacional ‘e sempre obrigatorio (mas eu nao tiro meu bone, pq vai me descabelar, o que deve deixar muita gente P da vida) e sempre com muito respeito entre as pessoas. Nunca vi um pipoca aqui nem na Alemanha onde corria antes. Sei que existem, mas sao raros 🙂 Muito bem, espero que voce corra mais vezes por aqui! Abraco (Pra que medalha se tem cerveja? rs)

    1. Curti muito Renata, inclusive estou com a famosa depressão pós viagem.
      Se pudesse ia morar nesse país ai, por tudo que vi e pude presenciar. Falo de cultura, organização, respeito e principalmente o fato de ver o dinheiro publico sendo empregado corretamente.
      Pretendo voltar logo se as condições melhorarem.
      E a cerveja dai é muito boaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkk
      Um país que vende cerveja na farmácia merece todo o meu respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *