Rotina de treinos

Como é a sua rotina de treinos?

Estava pensando na minha rotina de treinos atual e percebi que consegui estabelecer uma rotina bem boa. Basicamente é: acordo, vou ao banheiro, tomo água e saio para correr. De segunda a sexta, depois de correr, tem o trabalho em home office. Fim de semana varia: posso tanto não fazer nada quanto organizar as coisas para a semana, mais relacionadas ao Por Falar em Correr. Sejam imagens, gravar vídeos, edições e programar posts. E isso quase não muda.

Eventualmente, para descansar, por conta do clima ou se quero fazer um treino duplo, acaba correndo fim de tarde, início de noite. Porém, o principal, talvez uns 99% dos treinos é de manhã. Se nada sai errado, se não há nenhum fato inconveniente, a rotina é essa daí.

O melhor dela atualmente é acordar sempre sem despertados. Acordo na hora que o corpo quer. Geralmente, isso dá entre 6 e 8 horas de sono, acordando entre 6h e 7h30. Em casos especiais e planejados, tipo o longão de 30 km que fiz em uma segunda-feira e acordei às 4 da manhã, programo o despertador. Fora isso, é o despertar natural. Tenho gostado disso. Estou dormindo o que preciso. As exceções são quando tem muito barulho na obra do lado de caso; o som natural da cidade iniciando o dia de trabalho e quando fecho a janela deixando a claridade entrar. Aí, quando o dia amanhece, posso acordar antes do que se o quarto estivesse escuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.