Sabotado pela tecnologia

Gosto de fazer meus treinos longos no sábado bem cedo. Entendam por bem cedo como acordar ali entre 6h e 6h30 e me preparar com calma para correr. Gosto de começar mais cedo para evitar o calor e também para ter mais tempo livre no resto do dia. Digamos que o ideal é quando começo o treino antes das 8h.

O último longo que fiz começou com um pouco de atraso. Dormi no horário de sempre e programei o despertador para tocar às 6h15. Estava tudo certo. Aí, no fim da noite, antes de dormir resolvi tentar de novo atualizar o sistema operacional do celular. Tinha tentando outras vezes e sempre dava erro quando estava baixando. Na sexta, deu certo.

Só que como já estava pronto para dormir, deixei ali baixando. No meio da noite, acordei para ir ao banheiro e vi que o sistema estava todo baixado. Só faltava um OK para seguir em frente. Fiz isso, o sistema começou a instalar e voltei a dormir, bem tranquilo. Ainda tinha mais algumas horas de sono até acordar pela manhã.

Para minha surpresa, acordei e vi uma claridade adentrando o quarto pela janela. Como o despertador não tocou, achei que tinha acordado antes dele. Só que estava tudo muito estranho. Está amanhecendo cada vez mais cedo, mas aquela luz toda, aquele sol ali não era compatível com o horário das 6h15. Dei uma enrolada na cama esperando o despertador tocar e nada.

Como o barulho do despertador não veio, fui olhar que horas eram no celular. SURPRESA! O sistema operacional foi instalado, mas ficou na tela de inicialização de boas-vindas, esperando algumas ações do usuário para então estar apto a funcionar. Com isso, de nada serviu o despertador estar programado. Ele estava, mas era como se o celular estivesse fora do ar.

Resumindo, acordei depois das 7h30 e o treino só começou às 8h23, horário que eu já esperava ter corrido os 16 km. Por sorte, o sol não estava tão forte e ainda tinha um ventinho leve para refrescar. No fim, o treino saiu melhor do que o esperado, mas um pouco atrasado. Com isso, aprendi a nunca mais atualizar o celular antes de dormir quando tem treino e, principalmente, corrida no dia seguinte.

2 thoughts on “Sabotado pela tecnologia

  1. Treinos no sol forte significa que voce fica resistente a variacoes de temperatura em provas!

    1. Tem isso também. Às vezes é bom sofrer um pouco. Ainda bem que a maioria das provas acontece mais cedo e sem tanto calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.