SP City Marathon teve 20 mil no domingo

A Comgás SP City Marathon foi, mais uma vez, um sucesso! Realizada no último domingo (31), a prova recebeu mais de 20.000 pessoas entre corredores e torcedores na arena de chegada no Jockey Clube de São Paulo. Do total de mais de 12.500 participantes que cruzaram o pórtico de chegada e tiveram seus tempos válidos, 30% terminaram a maratona e 70% a meia-maratona.

Com temperatura amena e um começo de manhã frio em São Paulo, a prova teve largada em ondas a partir das 5h45 quando o termômetro marcava 12ºC na praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Esses são fatores que contribuem para o desempenho e possibilitam menor desgaste para o corpo em provas mais longas.

Eliane Verderio, CEO e diretora de marketing, comentou sobre a prova. “Nosso objetivo, de proporcionar uma experiência além da corrida aos participantes e patrocinadores que nos apoiam, foi atingido. Mas estamos em busca de melhorar ainda mais para 2023 e incentivar o treino e a conquista das corridas de longa distância como ferramenta para saúde mental, além da saúde física.”

Paulo Carelli, COO e diretor de prova, completou.”É uma satisfação muito grande, depois de três anos, estar de volta. Um evento do porte da SP City Marathon só é possível com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da CET, da Polícia Militar e de um time determinado e comprometido a dar o seu melhor”.

Corrida, música e percurso histórico

Como já é tradição na SP City Marathon, diferentes tipos de música marcaram a animação ao longo do percurso: orquestra, trovadores, chorinho, taiko, além de iluminação e DJ no túnel, deram um gás aos atletas. Um dos pontos altos foi, como sempre, a saída do túnel na avenida Lineu de Paula Machado, onde se concentrou uma animada torcida.

O clima era de festa e de celebração também na arena da chegada, com show do DJ Dre, além de saxofone e violino. Um centro de recuperação para os atletas, além de loja oficial do evento, painéis instagramáveis, distribuição de cerveja light e sorvetes também marcaram o pós-prova.

Outra novidade desta edição foi a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube. “Este ano inovamos com a transmissão ao vivo no nosso canal, que ampliou a visibilidade da prova. A narração e os comentários de Rodrigo Bitar e de Ricardo Hirsch proporcionaram uma aproximação do público com a prova, oferecendo um conteúdo muito rico para os amantes do esporte”, disse Eliane.

Run Cities Expo

O clima das grandes maratonas, com participantes chegando com malas para se credenciarem, retirarem o kit para a prova e assistirem à agenda de palestras marcou a sexta-feira (29) e o sábado (30) anteriores à SP City Marathon. O movimento foi de mais de R$ 1 milhão em vendas dos seus expositores com produtos voltados para o corredor.

Turismo da SP City

Este ano, 49% dos participantes da Comgás SP City Marathon vieram de todos os estados do Brasil e de 12 países. Estima-se que o impacto econômico na cidade de São Paulo seja de R$ 25 milhões de receita nos segmentos de hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

SP City Marathon 2023

Para quem se animou com mais uma grande edição da SP City Marathon, ano que vem a prova estará de volta! As inscrições para a corrida, que será realizada no dia 30 de julho, estarão abertas em breve. Enquanto isso, Paulo Carelli vislumbra mudanças positivas para a próxima edição.

“Em 2023, vamos aumentar a premiação da elite e oferecer bônus especiais para recordes batidos. Queremos ter mais atletas de elite treinando para a SP City Marathon no próximo ano”, disse.

 

Resultados

42.2K masculino

SAMUEL RIBEIRO – 2:26:44

RAPHAEL MAGALHAES – 2:30:01

RAIMUNDO DOS SANTOS MOURAO – 2:36:28

JOSE LUIZ DA SILVA SILVA – 2:36:59

OSEIAS DOS SANTO 2:38:51

42.2K feminino

FLAVIA APARECIDA DE MORAES – 3:20:49

MARIA CLAUDIA FERREIRA SOUTO – 3:22:04

ANDREIA BARROS – 3:23:21

ANDREA FERNANDA FELIPPE – 3:24:16

ROSINEIA DO CARMO GARCIA JESUS – 3:26:06

 

21.1K masculino

SAMUEL SOUZA DO NASCIMENTO – 1:07:12

MELQUISEDEQUE MESSIAS RIBEIRO – 1:08:08

GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA – 1:08:53

EDER UILLIAN OLIVEIRA DA SILVA – 1:09:00

RENILSON VITORINO DA SILVA – 1:09:16

21.1K feminino

LARISSA MARCELLE MOREIRA QUINTAO – 1:17:59

ALICE YURI LIMA FONSECA – 1:22:15

JANAINA SANTANA – 1:23:06.

ADRIANA APARECIDA DA SILVA – 1:24:13

DANIELA LAVIGNATTI – 1:25:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.