PFC

Strava anuncia parceria com a XC Run Búzios

O Strava, principal plataforma para atletas no mundo, se une ao XC Run, a maratona anual de trail run, para a etapa de Búzios (RJ), uma das cidades mais históricas do Brasil. A competição inclui percursos desafiadores e vai englobar quatro segmentos do Strava. A XC Run Búzios acontece no dia 28 de outubro, com largada às 6h00 e tem expectativa de receber 1.800 atletas. Os vencedores de cada categoria ganharão um ano de assinatura premium do Strava e um kit personalizado da marca. A inscrição pode ser realizada por meio do site oficial.

Os atletas de diversas partes do mundo que participarem da 14ª edição do XC Run Búzios poderão competir nas modalidades solo (42 quilômetros), duplas em revezamento, (2 x 21 quilômetros) ou quarteto (4 x 10 quilômetros). Os segmentos do Strava no percurso são: Mirante das Ilhas, Trilha do Albatroz, Serra das Emerências, Trilha do Rancho e Tartarugas.

Mirante das Ilhas

Tem elevação de 86 metros e um percurso de 1,3 quilômetro. O Mirante das Ilhas é ideal para os participantes que desejam competir com tranquilidade e desfrutar de um trajeto que oferece subidas níveis e pisos de paralelepípedos, sendo acessível a todos os atletas. O mirante se abre frente a uma das paisagens mais lindas do Brasil e se destaca com uma vista privilegiada de 360º para o município de Búzios.

Trilha do Albatroz

Com saída da Praia da Ferradura, o segundo trecho da prova soma 1,5 quilômetro e 94 metros de altimetria com destino à Trilha do Albatroz. O desafio consiste em completar o percurso no menor tempo possível. A trilha apresenta dificuldades, uma vez que seu solo é mais acidentado e rochoso. Os participantes podem apreciar a vista para o Oceano Atlântico enquanto avançam pela segunda etapa.

Serra da Emerências 

Neste terceiro momento da XC Run Búzios, os atletas terão de enfrentar um single track com extensão de um quilômetro e altimetria de 194 metros. O trajeto faz parte do Parque Estadual Costa do Sol, no Rio de Janeiro, e atravessa a Mata Atlântica, com seus terrenos acidentados e uma vista esplêndida da natureza preservada.

Trilha do Rancho e Tartarugas

Finalizando o desafio, os atletas passarão por 1 quilômetro e 20 metros da Praia dos Manguinhos até a Praia das Tartarugas. O itinerário inclui trechos de paralelepípedo e trilhas, totalizando uma altimetria de 66 metros. Entre uma praia carioca e outra,  do início ao fim da rota, existem subidas e descidas, sempre cercadas pela paisagem cativante.

A XC Run Búzios é muito mais do que uma corrida; é a festa de superações pessoais e da criação de vínculos entre a natureza e a comunidade de corredores que encontram força nas trilhas desafiadoras.

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 110 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Nossas estatísticas:

  • Mais de 8 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
  • Membros da comunidade em mais de 190 países
  • 40 milhões de atividades carregadas por semana
  • Mais de 30 milhões de segmentos
  • Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
  • Quase 10 bilhões de Kudos concedidos no ano passado
  • Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
  • Mais de 2.000 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *