Strava apoia o Rocky Spirit, maior festival de filmes outdoor do Brasil

O Strava, maior comunidade esportiva do mundo, será apoiador oficial da edição 2021 do Rocky Spirit, o maior festival de filmes outdoor do Brasil, premiando em dinheiro o vencedor da categoria “melhor filme de bike”, em votação popular. Neste ano, o festival será realizado em um formato híbrido, de 3 de setembro a 3 de outubro, quando o prêmio será entregue.

Todos os anos, o Rocky Spirit apresenta os melhores documentários sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Em 2021, o festival repete o sucesso do Rocky Spirit Virtual realizado no ano passado e traz sua incrível seleção de filmes de forma online, segura e gratuita, disponível ao longo de 30 dias. A diferença, neste ano, é que além da versão online, o Rocky Spirit também irá “invadir” São Paulo, levando o melhor dos filmes outdoor para o público em novos formatos. Na noite de 28 de agosto, por exemplo, o festival já deu um aperitivo, projetando filmes curtos nas paredes de alguns prédios da capital paulista.

Nos dias 2 e 3 de outubro, entretanto, o Rocky Spirit irá além e terá uma exibição exclusiva na ciclovia do rio Pinheiros, com dois telões instalados ao longo da ciclovia. Um estará localizado próximo à ponte do Jaguaré e terá exibições das 09h às 13h e o outro, na Miguel Yunes, com exibições de 14 às 17h. Importante ressaltar que o evento seguirá os protocolos sanitários vigentes no município de São Paulo.

Os vencedores serão anunciados na segunda, dia 4/10 e aquele que for escolhido pela votação popular como o melhor filme de bike levará USD 1.000 + kit de produtos do Strava. Atletas do calibre de Henrique Avancini, Tota Magalhães e Pippo Garnero já confirmaram presença na exibição especial na chamada Ciclo Capivara.

Os filmes que concorrem na playlist Strava, são: Blackberry Swirl, Born From Junk, Girls Gotta Eat Dirt,, Pedal Through, Sibling Rivalry, Spirit of adventure, The long way around e o brasileiro Intento.

Vale lembrar que além da categoria “bike”, o Rocky Spirit traz filmes dos mais diversos segmentos, como corrida de montanha, escalada e meio ambiente. Uma parte da programação virá da seleção oficial do Mountainfilm in Telluride, sediado no Colorado (EUA), o mais tradicional festival de cinema desse tipo no mundo, com quatro décadas de tradição.

O Strava já ultrapassou a marca de 90 milhões de usuários no mundo e mais de 11 milhões no Brasil, sendo assim a maior comunidade esportiva do mundo. “Incentivar a atividade física é parte do trabalho que realizamos no Strava. E o Rocky Spirit representa muito bem os esportes de aventura, trazendo imagens e histórias empolgantes para todo o público”, destaca Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil. “Estamos orgulhosos de apoiar o maior festival de filmes outdoor do país”, complementa.

Mais informações sobre o Rocky Spirit em: https://rockyspirit.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.