Categorias
Notícias

Strava atualiza a aba de treinamentos, com novos gráficos para metas personalizadas

O Strava, maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 69 milhões de atletas, sendo mais de 9 milhões só no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 7, uma atualização na aba de treinamentos para seus assinantes. Agora, a plataforma passa a oferecer uma noção clara se eles estão à frente ou atrás de uma meta que estabeleceram, visualizando seu progresso e trajetória com novos gráficos para metas personalizadas.

Esta atualização complementa as melhorias feitas pelo Strava no recurso Metas personalizado no início de 2020, quando expandiu para todos os tipos de esportes e adicionou metas mensais e as de elevação (escalada). Os gráficos são particularmente úteis para metas de longa duração e para acompanhar suas tendências ao longo do tempo.

Agora, os assinantes podem definir metas semanais, mensais e anuais para todos os 32 tipos de esportes dentro do Strava, com base na distância ou elevação. Além disso, podem visualizar seu progresso, expandindo os novos gráficos na aba de treinamentos.

“O Strava é uma comunidade onde atletas de todos os níveis podem definir e alcançar seus objetivos de treinamento e saúde, usando ferramentas para análise do seu progresso e desempenho. Um dado relevante é que 96% dos nossos assinantes que determinaram uma meta em janeiro, ainda estavam ativos em julho”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *