STRAVA lança desafio mundial “SOLIdariedade”

Em tempos de isolamento social os praticantes de atividade física estão usando a criatividade para se movimentar dentro de casa. Para contribuir com a população e incentivar todos a seguirem as recomendações médicas, o Strava lançou o desafio SOLIdariedade (SOLOdarity, em inglês). De 11 de abril a 10 de maio, a iniciativa propõe que os usuários se exercitem durante 20 minutos diariamente, contabilizando um total de dez horas. Aqueles que completarem todas as atividades, receberão uma medalha digital de finalização em sua Coleção de Troféus.

Clique no link e entre para o desafio: https://www.strava.com/challenges/solodarity

Diferentes modalidades poderão ser contabilizadas para o “SOLIdariedade” e, além disso, as atividades visíveis para “Todos”, “Somente você” ou “Seguidores” se qualificam para este desafio. Entre as opções para não ficar parado estão corrida, crossfit, elíptico, ioga, simulador de escada, treinamento com peso, treinamento funcional e caminhada, por exemplo. 

Além do desafio “SOLIdariedade”, o Strava também lançou na última semana a campanha local “Em Casa”, que tem o objetivo de manter os brasileiros ativos e dentro de casa. A ideia é que os usuários adotem uma nova rotina diária de atividade física para manter não só o corpo, mas também a mente saudável. O desafio propõe a realização de exercícios dentro de casa quatro vezes por semana ao longo de quatro semanas. 

Ao todo, são oito tipos de atividades consideradas para o desafio: corrida virtual, pedalada virtual, crossfit, yoga, remo, simulador de escada, treinamento com peso e treino funcional. Para concluir o desafio, é preciso que o usuário faça uma atividade diariamente por pelo menos 15 minutos. O “Em Casa” será válido até o dia 3 de maio e quem completar receberá um badge digital exclusivo da designer Laila Rodrigues. No Strava Brasil Club, os atletas ainda poderão encontrar dicas de especialistas do Strava Team Brazil, além de poder compartilhar suas atividades com a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *