PFC

Strava lança desafio para o Dia Mundial da Bike em parceria com a UCI

Strava, principal plataforma social para atletas, com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, em mais de 190 países, anunciou uma parceria com a Union Cycliste Internationale (UCI) para lançar um desafio de ciclismo como parte das comemorações do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado neste sábado, 3 de junho.

O desafio acontece até o dia 30 de junho e incentiva os ciclistas de todo o mundo a juntarem-se à UCI para celebrar esta prática como esporte e meio de transporte, pedalando pelo menos duas vezes por semana e optando por uma bicicleta no lugar de um veículo a motor para viagens curtas.

Para participar do desafio UCI, entre no site ou aplicativo do Strava e clique em “Participar do desafio”.

Esta colaboração entre a UCI e o Strava também faz parte do projeto Strava Metro. O Strava possui o maior volume de dados sobre transporte movido à energia humana do planeta, e seu projeto Strava Metro torna mais fácil para os planejadores de transporte identificar necessidades específicas para ciclovias e áreas seguras ao transporte ativo, enquanto explora as tendências locais de atividade.

A plataforma oferece às autoridades públicas e a outros envolvidos na mobilidade ativa o acesso gratuito aos dados obtidos de viagens feitas por seus usuários. Portanto, as atividades registradas durante o desafio UCI + Strava podem contribuir para a melhoria de infraestruturas de mobilidade nas cidades e regiões dos participantes.

Sobre Strava Metro:

  • O conjunto de dados do Strava Metro é uma das maiores coleções de informações de transporte por humanos.
  • O Strava Metro fornece a estudiosos e autoridades municipais acesso gratuito a insights de mobilidade agregados e não identificados para permitir decisões de infraestrutura e planejamento urbano mais inteligentes.
  • O transporte ativo é a chave para tornar as cidades mais saudáveis, e os lugares mais felizes, mais produtivos e sustentáveis.
  • O Metro trabalha com planejadores urbanos, governos municipais e defensores de infraestrutura segura para entender os padrões de mobilidade, identificar oportunidades de investimento e avaliar o impacto das mudanças na infraestrutura – tudo totalmente gratuito.
  • Mais de 1.500 comunidades estão envolvidas em melhorias de deslocamento com o Strava Metro.

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 110 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *