Strava leva a funcionalidade de mapas 3D para celulares

O Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, anunciou uma atualização para os aplicativos móveis de smartphones iOS e Android, que agora oferecem a possibilidade de visualização dos mapas em 3D. Disponível para assinantes, os mapas 3D facilitam a visualização das mudanças de elevação e topografia de uma rota, segmento ou atividade. Também tornam mais simples planejar rotas com base em metas de elevação e antecipar o ganho vertical, e a dificuldade de uma próxima aventura.

Desde o ano passado, o Strava já disponibilizava a opção de visualização 3D em sua versão web, mas, com a atualização, os atletas poderão usar o recurso também em seu smartphone. Para experimentar a ferramenta, basta acessar o mapa dinâmico no aplicativo móvel e clicar no botão “3D”, no canto superior direito. Também é possível explorar os recursos 3D acessando a aba “Mapas”, ou, ainda, clicando no mapa detalhado da sua atividade ou nas atividades dos seus amigos.

Vale destacar que o Strava está desenvolvendo e aprimorando cada vez o primeiro mapa projetado especificamente para as necessidades dos atletas, e não dos carros. O Strava Maps destaca os pontos de interesse da sua rede, incluindo trilhas, fontes de água e banheiros – não rodovias. Ao longo do ano, outras melhorias relativas aos mapas serão lançadas pelo Strava.

Veja mais informações no Clube Strava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.